Translate

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Alunos bloqueiam Rota do Sol, em Caxias do Sul, para pedir conscientização no trânsito

Alunos bloqueiam Rota do Sol, em Caxias do Sul, para pedir conscientização no trânsito
Um protesto de aproximadamente 100 estudantes da Escola Municipal Bento Gonçalves da Silva, de Caxias do Sul, parou, por 20 minutos, o tráfego de veículos na RSC-453, a Rota do Sol. Os alunos bloquearam o quilômetro 148, na altura da entrada da escola, no bairro Jardim das Hortênsias das 8h30min às 8h50min.
O ato foi uma homenagem ao estudante Edivandro Ramires Tavares, 15 anos. O jovem foi atropelado na noite de 22 de agosto, no Km 145, da BR-116, no bairro São Ciro. O atropelamento ocorreu a cerca de um quilômetro de distância de onde os colegas do adolescente fizeram o protesto.Carregando o cartaz que dizia "A vida é como uma peça de teatro.
Por isso não deixe que alguém tire você de cena de uma maneira tão trágica", a estudante Jociane Cipriani Monteiro, 14, alertava:— Hoje, o acidente pode acontecer com um estranho. Mas amanhã pode ser com um conhecido ou alguém da família.
Os motoristas devem ser mais conscientes.A diretora da escola, Beatriz Dal'Agnol, acrescenta que o protesto é uma maneira de solicitar a instalação de redutores de velocidade na rodovia.— No ano passado, conseguimos que fosse pintada a faixa.
Mesmo com ela, os motoristas não reduzem a velocidade — constata.Os pais de Edivandro, o metalúrgico Pedro Rodrigues Tavares, 47, e a auxiliar de cozinha Roseli Ramires Tavares, 48, também participaram da manifestação.— Os motoristas precisam ter mais consciência, mais educação no trânsito — acredita Tavares.
Fonte: Jornal Pioneiro online, 01/09/09

2 comentários:

Fernanda Guerra disse...

Conseguiram pintar a faixa?? É obrigação o mínimo.

Túlio Ramos disse...

Exemplo a ser seguido, que os órgãos responsáveis se manifetsem!