Translate

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Esquina é ponto de acidentes na Capital

Esquina é ponto de acidentes na Capital
DENISE WASKOW denise.waskow@diariogaucho.com.br Excesso de velocidade, freadas bruscas, colisões. Da janela da sua moradia, na esquina das ruas Anita Garibaldi e Líbero Badaró, no Bairro Boa Vista, a dona de casa Chirlei Bittencourt, 45 anos, já acostumou-se a ver acidentes de trânsito no encontro das vias.
E a prestar ajuda a quem se envolve nos desastres.Em 2001, foi publicada a primeira reportagem no Diário Gaúcho com o alerta da moradora sobre o grande número de acidentes no local. Em 2003, outra reportagem reforçou o apelo da dona de casa.
Na ocasião, a EPTC afirmou que a sinalização havia sido reforçada, e que o acompanhamento seria constante. No entanto, de acordo com Chirlei, as melhorias não foram suficientes:– Quase todas as semanas há um acidente aqui.
Os carros vêm da Anita em alta velocidade, não respeitam pedestres nem veículos que vêm no outro sentido.Ela e seus vizinhos acreditam que, diante do fluxo de veículos e dos acidentes que observam com frequência, o ideal seria instalar um redutor de velocidade no local.– Assim, teríamos um pouco de tranquilidade – desabafa Chirlei.
- Por enquanto, só acompanhamentoA assessoria de comunicação da EPTC afirma que, de 2003 a agosto passado, foram registrados 22 acidentes no local, com sete feridos e nenhuma morte. Destaca que há acompanhamento constante na região, realizado por uma equipe técnica.
Ressalta que, no início do ano, a sinalização no encontro das vias citadas foi revitalizada, com repintura e troca de placas. E explica que, conforme o acompanhamento feito até agora, não há necessidade de instalar redutor de velocidade.
Chirlei diz que ninguém respeita esse cruzamento>Foto:Marcelo Oliveira
Fonte: Diário Gaúcho, 09/09/09

3 comentários:

Fernanda Guerra disse...

A EPTC não sabe é nada....

Sonia Ramos disse...

Reação, garra, coragem...falta nos órgãos.

Paulo Soares disse...

Porto Alegre é uma vergonha mas o prefeito quer plantar árvores!!!!!!!!!!!