Translate

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Buracos aumentam riscos



ARMADILHAS NAS RUAS
Buracos aumentam riscos

Depois da chuvarada, motoristas precisam ter ainda mais atenção para circular por vias esburacadas
As ruas de Porto Alegre sofreram os efeitos das prolongadas chuvas que atingiram a cidade. E isso é visível com certa facilidade, basta caminhar por alguns bairros.
Transitar por ruas e avenidas requer atenção redobrada e alguma dose de malabarismo por parte dos motoristas, para escapar das crateras que se formaram com a enxurrada.Em frente à Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na Rua Paulo Gama, os buracos não dão trégua aos carros.
Em outra via, a José Bonifácio, um pedaço do pavimento chegou a ser levantado, provocando sérios riscos para quem dirige pelo local, aumentando a possibilidade de acidentes.Na Avenida Padre Cacique, há desgastes nas bordas do asfalto que lembram erosões. Na zona sul da Capital, o bairro Ipanema ficou apinhado de crateras.
Além de os motoristas desviarem em cima da hora, são obrigados a executar freadas bruscas, quase provocando acidentes.Consultada por Zero Hora, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) informou ter constatado a situação provocada pela chuva.
Por isso, intensificou o serviço de Tapa-Buracos. Sete equipes que trabalham na conservação das vias da cidade foram deslocadas para reforçarem o trabalho de recuperação dos estragos.Entre a tarde de ontem e a tarde de hoje, o cronograma prevê que os trabalhos ficarão concentrados nas avenidas Ipiranga, Padre Cacique, Sertório, Protásio Alves, Osvaldo Aranha, Icaraí, Cavalhada e Otto Niemeyer, entre outras. Em caso de urgência, as equipes poderão alterar as intervenções.O Tapa-Buracos é um serviço permanente para cobrir falhas na malha viária com um concreto betuminoso, a quente (CBUQ). A técnica pode ser utilizada somente em tempo seco.
Fonte: Zero Hora: 15/09/09

6 comentários:

Ricardo Conceição disse...

ção tapa buraco mal feita, vários são fechados e após outra chuva voltam...o que significa fazzer 2 vezes...

Unknown disse...

Essas operações tapa buraco. Deixaram sempre nossos bolsos mais vázios. Pois é chover no molhado buraco mal tapado. Nosso dinheiro pelo ralo escoado.

Mariana disse...

Os buracos aumentam os riscos, e os riscos aumentam os buracos.
Mas acho q é a falta de responsabilidade das autoridades e não falta de verbas.

Fernanda Guerra disse...

As armadilhas estão soltas vamso tomar uma providência para resolver.

Paulo Soares disse...

Tem que tapar, para não abrir mais.

Anônimo disse...

Crateras....