Translate

domingo, 6 de setembro de 2009

Quatro pessoas morrem em dois acidentes de trânsito no DF

Quatro pessoas morrem em dois acidentes de trânsito no DF
Três jovens morreram na hora depois do carro atingir uma árvore.Em outro acidente, um menino foi atingido por um caminhão.
Quatro pessoas morreram na manhã deste sábado (5) em acidentes de trânsito no Distrito Federal. Na DF-180, um menino de 11 anos foi atingido por um caminhão. Ele estava andando de bicicleta com o pai. Janderson Vieira de Sá andava de bicicleta no acostamento da rodovia, a caminho de Samambaia, cidade próxima a Brasília.
Veja o site do DFTV Segundo testemunhas, um carro teria fechado o caminhão. O motorista perdeu controle na pista molhada e tombou por cima do menino. O pai, que andava em outra bicicleta, viu a cena e se desesperou. Quatro pessoas que passavam pelo local ainda tentaram levantar o caminhão, mas era pesado demais.
“Quando nós chegamos ao local do acidente, a gente escutou a criança gritando ‘pai, pai, pai’. Todo mundo ficou desesperado. Eu, meu irmão, alguns amigos, todos tentaram tirar o garoto. Só que, infelizmente, não dava pra tirar um caminhão de quase sete toneladas de cima de uma criança”, conta o estudante Fagner Gomes.
Mais cedo, por volta das 5h outro acidente grave. Na DF-463, sentido São Sebastião, quatro jovens voltavam de uma festa quando o carro atravessou a pista e bateu em uma árvore. Três pessoas morreram na hora.
Amigos e familiares tentam entender o que aconteceu. “Pode ter acontecido por um erro deles, mas também pode ser uma fatalidade por causa dessa pista. Muito trânsito, essas coisas, pode ter acontecido isso”, diz o primo de uma vítima Eduardo de Freitas.
Tragédias que se repetem. Próximo ao local do acidente, três cruzes, de pessoas mortas no ano passado. Um morador de São Sebastião perdeu o cunhado. “Essa via é muito perigosa, tem que ter mais sinalização. É preciso colocar mais radar, fazer alguma coisa para melhorar”, reclama o cozinheiro Lidiano Nascimento.
A única sobrevivente foi levada para o Hospital de Base, em Brasília. Uma adolescente de 15 anos. De acordo com os parentes, a pancada na cabeça foi forte e ela passa agora por exames neurológicos. O pai do menino morto em Samambaia, Juvenal dos Santos Vieira, teve ferimentos leves e está fazendo exames de raio X no Hospital de Ceilândia. Já o motorista do caminhão não se feriu. Agentes da Polícia Civil foram até o local do acidente.
Fonte; g1, O Portal de Notícias da Globo 05/09/09 - 15h51 - Atualizado em 05/09/09 - 15h51

Nenhum comentário: