Translate

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Rodovias mineiras devem receber 196 redutores de velocidade

Rodovias mineiras devem receber 196 redutores de velocidade
São 3 tipos de equipamentos que registram velocidade e veículos.Até a aferição do Inmetro, aparelhos funcionam em caráter educativo.
As rodovias estaduais mineiras devem receber 196 redutores de velocidade. Segundo nota divulgada pelo governo mineiro, o governador Aécio Neves vai assinar nesta terça-feira (22) uma ordem de serviço para início da instalação dos equipamentos.
No total, o estado deve investir R$ 98,5 milhões, na instalação e manutenção dos aparelhos, durante quatro anos. A assessoria de imprensa informa que serão instalados três tipos de equipamentos, que são chamados popularmente de radares. São eles: a Barreira Eletrônica Ostensiva (REV, que mostra a velocidade ao motorista no painel eletrônico), o Registrador de Excesso de Velocidade Fixo (REVF, também chamado de 'pardal', que registra as imagens do infrator) e Registrador de Excesso de Velocidade Fixo com Leitor Automático de Placas (REVF/LAP, que reconhece automaticamente as placas de veículos roubados ou com pendências como multas). Após a assinatura da ordem de serviço, as empresas terão 30 meses para instalar os aparelhos. Em caso de defeito, o prazo para conserto será de 12 horas. Se houver vandalismo, a substituição deverá ocorrer em sete dias.
Inicialmente, trechos de grande fluxo de veículos e de muitos acidentes da região metropolitana de Belo Horizonte e das regiões central, sul, Triângulo Mineiro e Alto Parnaíba, devem receber 74 redutores. Até a aferição dos equipamentos, que será feita pelo Inmetro, os radares funcionarão em caráter educativo.
Além de registrar a velocidade e imagem dos veículos, os equipamentos devem emitir relatórios estatísticos com a contagem do volume de tráfego e percentual de carros autuados em relação ao fluxo total.
Fonte: g1, O Portal de Notícias da Globo 22/09/09 - 14h11 - Atualizado em 22/09/09 - 14h11

8 comentários:

Lisette Feijó disse...

Todos os estados com maior número de acidentes também precisam de redutores, para salvar vidas.

Ricardo Conceição disse...

As estardas mais perigosas devem ter!

Antonio Paulo disse...

Enquanto o dito ser humano não for consciente precisamos mesmo de controladores.

Sonia Ramos disse...

E nós aqui nada?

Fernanda Guerra disse...

Porto Alegre quantos?

Paulo Soares disse...

Aqui nada! prefeito , governo e como fica?

Gilberto Santos disse...

Vamos reduzir o salário dos políticos aí eles vão se mexer!

Maria Inês Mascarenhas disse...

196 podem dar algum para Porto Alegre, aqui precisa.