Translate

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Rodovias mineiras devem receber 196 redutores de velocidade

Rodovias mineiras devem receber 196 redutores de velocidade
São 3 tipos de equipamentos que registram velocidade e veículos.Até a aferição do Inmetro, aparelhos funcionam em caráter educativo.
As rodovias estaduais mineiras devem receber 196 redutores de velocidade. Segundo nota divulgada pelo governo mineiro, o governador Aécio Neves vai assinar nesta terça-feira (22) uma ordem de serviço para início da instalação dos equipamentos.
No total, o estado deve investir R$ 98,5 milhões, na instalação e manutenção dos aparelhos, durante quatro anos. A assessoria de imprensa informa que serão instalados três tipos de equipamentos, que são chamados popularmente de radares. São eles: a Barreira Eletrônica Ostensiva (REV, que mostra a velocidade ao motorista no painel eletrônico), o Registrador de Excesso de Velocidade Fixo (REVF, também chamado de 'pardal', que registra as imagens do infrator) e Registrador de Excesso de Velocidade Fixo com Leitor Automático de Placas (REVF/LAP, que reconhece automaticamente as placas de veículos roubados ou com pendências como multas). Após a assinatura da ordem de serviço, as empresas terão 30 meses para instalar os aparelhos. Em caso de defeito, o prazo para conserto será de 12 horas. Se houver vandalismo, a substituição deverá ocorrer em sete dias.
Inicialmente, trechos de grande fluxo de veículos e de muitos acidentes da região metropolitana de Belo Horizonte e das regiões central, sul, Triângulo Mineiro e Alto Parnaíba, devem receber 74 redutores. Até a aferição dos equipamentos, que será feita pelo Inmetro, os radares funcionarão em caráter educativo.
Além de registrar a velocidade e imagem dos veículos, os equipamentos devem emitir relatórios estatísticos com a contagem do volume de tráfego e percentual de carros autuados em relação ao fluxo total.
Fonte: g1, O Portal de Notícias da Globo 22/09/09 - 14h11 - Atualizado em 22/09/09 - 14h11

8 comentários:

Lisette Feijó disse...

Todos os estados com maior número de acidentes também precisam de redutores, para salvar vidas.

Ricardo Conceição disse...

As estardas mais perigosas devem ter!

Unknown disse...

Enquanto o dito ser humano não for consciente precisamos mesmo de controladores.

Sonia Ramos disse...

E nós aqui nada?

Fernanda Guerra disse...

Porto Alegre quantos?

Paulo Soares disse...

Aqui nada! prefeito , governo e como fica?

Gilberto Santos disse...

Vamos reduzir o salário dos políticos aí eles vão se mexer!

Maria Inês Mascarenhas disse...

196 podem dar algum para Porto Alegre, aqui precisa.