Translate

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O resultado da imprudência

VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO
O resultado da imprudência
Acidente com quatro carretas e um Gol matou duas pessoas após ultrapassagem em curva da BR-470
BLUMENAU - Vilson Deola estava em casa com a mulher quando ouviu um estrondo. Foi para a rua conferir o que era. A 100 metros, a cena do acidente mais grave que viu na vida: quatro carretas e um Gol bateram no Km 58,8 da BR-470, próximo ao trevo de acesso a Pomerode. Evandro Gomes Boher, 19 anos, e Sidnei Gomes do Nascimento, 17, condutor e passageiro do veículo, morreram no local depois que o Gol pegou fogo. O outro passageiro do carro, Giovani Alves da Silva, 21, foi levado ao Hospital Santa Isabel em estado grave. O acidente ocorreu quinta-feira, às 22h20min.Deola chegou antes dos socorristas.
No local, segundo ele, viu uma pessoa morta entre as ferragens do carro. Em seguida, ao perceber o princípio de incêndio, começou a procurar um extintor. Foi só aí que viu outra vítima presa parcialmente às ferragens. Era Giovani, que ele ajudou a tirar do carro antes da explosão.
– Até achávamos que estava morto, devido ao estado. Mas ele mexeu as pernas. Aí puxei pelas pernas e coloquei pra fora do carro até o socorro chegar. O pessoal veio com o extintor, mas logo deu uma explosão e o carro pegou fogo. Já vi acidentes aqui, mas não assim grave – lembra o vizinho.Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Gol bateu de frente com uma carreta de Campos Novos ao tentar fazer uma ultrapassagem.
Na batida, foi jogado para a outra pista e atingido na lateral por uma carreta, com placas de Morro da Fumaça, que acabara de ultrapassar. Nesta colisão, o Gol foi arremessado novamente para a pista contrária, onde uma terceira carreta, de Celso Ramos, o atingiu de frente.
Os veículos capotaram.Depois do capotar, a carreta de Celso Ramos e o carro se arrastaram pela pista e foram atingidos pelo quarto caminhão, de Timbó. Neste momento, o Gol pegou fogo e explodiu.
Conforme a PRF, a ultrapassagem ocorreu em local proibido, pois era um trecho de curva, próximo a um trevo. O condutor da carreta de Celso Ramos, Osmair Paulo Bittencourt, sofreu lesões leves e foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio. Segundo a assessoria do hospital, ele passa bem e ficará em observação.
O motorista da carreta de Timbó, Santo Tessaroli, foi levado em estado grave para o Hospital Santa Isabel. O hospital não repassou informações sobre o estado de saúde de nenhum dos dois pacientes. Os dois jovens que morreram foram enterrados sexta-feira no Cemitério São José. Desde o começo do ano, 64 pessoas morreram na rodovia federal. (Colaborou Isabela Kiesel)
daniela.pereira@santa.com.br
Fonte: Jornal de SC, 20/09/09

4 comentários:

Ricardo Conceição disse...

Tragédia!!!!!111

Fernanda Guerra disse...

Um horror.

Mariana disse...

O título já define Tudo.
E mais vidas foram perdidas.

ONG ALERTA disse...

O que precisa melhorar para evitar tantas tragédias neste país.