Translate

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Leitora reclama de desrespeito de motoristas de ônibus com pedestres no Centro

Pelas ruas: leitora reclama de desrespeito de motoristas de ônibus com pedestres no Centro
Fernanda Costa afirma que pedestres precisam correr para não serem atropelados
Nem mesmo uma sequência de três faixas de segurança são capazes de despertar a atenção dos motoristas de ônibus que fazem a curva para saírem do Terminal da Praça Parobé, em frente ao Mercado Público.
A informação é da leitora Fernanda Costa, 26 anos, que trabalha no edifício em frente ao terminal. Da janela do escritório, Fernanda observa que todos os dias, milhares de pessoas precisam correr em cima das listras brancas para não serem atropeladas: — O movimento é grande aqui. O problema não é esperar para atravessar, mas sim o risco que se corre ao estar na faixa porque eles não respeitam.
Não entendo por que não colocam uma sinaleira ali? De acordo com a assessoria de imprensa da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a lei é clara: o pedestre tem preferência sempre e o condutor que desrespeitar a faixa de segurança será multado seja qual for o veículo que ele esteja dirigindo.
A EPTC enfatiza ainda a necessidade das três faixas no local devido ao grande fluxo de pedestres na região.As denúncias, lembra a EPTC, devem ser feitas ao Disque-Faixa, 3289.4444
Fonte: zerohora.com, 11/09/09

2 comentários:

Mariana disse...

O pior que este não é o único lugar de desrespeito de motoristas, há mts e tb em muitas cidades.
Educação já!!!!!!!

Lisette Feijó disse...

Desrespeito de todos motoristas e pedestres para melhorar todos precisam colaborar, senão ninguém muda.