Translate

terça-feira, 29 de setembro de 2009

A 116 É UM DESCALABRO...

A 116 É UM DESCALABRO...
Pois então aconteceu na sexta-feira, final de tarde, o caos em evidência, cenário propício para tragédias no trânsito, que por sorte não se consumaram no tamanho que a porta escancarada para elas permite antever. O endereço é a BR-116, a 116 de sempre, nossa tão maltratada BR, próximo ao acesso ao loteamento Vila Verde, que está sendo reformulado em frente a São Romédio.
Três pedestres foram atropelados por uma moto. Simplesmente isso, um triplo atropelamento, três pessoas feridas, uma delas perdeu um dedo.A coluna tem alertado com veemência sobre essa que é outra das mazelas da rodovia, a obra em execução nesse acesso. Por lá, a confusão é tamanha que se constitui em descaso absoluto a falta de iniciativas para sinalizar o trecho e orientar quem passa, o que significa mais desrespeito.
Não tem placas, não tem setas.A 116 é um descalabro. Os descasos são de todo tipo. No acesso ao Vila Verde, é só mais um. É de se imaginar o cenário na altura de São Romédio, onde está sendo executada a interminável obra do acesso, que começou ainda no ano passado, em combinação com ações de infraestrutura na área de saneamento para tratar o esgoto e despoluir o Pinhal. Às 20 para as 7 foi o triplo atropelamento, o lusco-fusco do fim de tarde, o trânsito furioso, ruidoso, caminhões, carros e pedestres a disputar espaço.
E quem poderia zelar pela segurança de todos, a administração pública, ainda dá aquele empurrão. A confusão é total por falta de sinalização, a pista está estreitada, o abrigo de ônibus foi retirado do lugar, mas a parada continua, quem não tem prática não sabe onde se entra e se sai do bairro, os pedestres a caminhar no acostamento cheio de obstáculos.
Quem devia proteger não sinaliza. Nessas condições, faz sentido um triplo atropelamento.Há horas se avisa, e os moradores têm clamado por atenção, mas é como se fosse clamar no deserto. Surpreendente é que não tenha se chorado mais acidentes graves.
E nada engraçado é que não adianta alertar: fala-se, fala-se, mas ninguém toma as providências que deveriam ser tomadas. Aí ocorre um triplo atropelamento, que por sorte não foi fatal, e é como se nada tivesse acontecido. Mais uma semana recomeça, sem notícia de nenhuma iniciativa real em defesa de quem circula pela rodovia. Mais uma semana em que os frequentadores habituais da BR terão de se virar por conta e risco.
COTIDIANO CIRO FABRES
Fonte: Jornal Pioneiro, 28/09/09

9 comentários:

Ricardo Conceição disse...

É uma vergonha.

Pelos caminhos da vida. disse...

É um descaso.

beijooo.

Anônimo disse...

Elisete, parabéns pela sua iniciativa, loge de estar dando grito entre a multidão, que as vezes promiscua nessa area, sua contribuição é de grande valor, mudanças só acontecem a iniciativa e ação, meus sinceros sentimentos pela perca do seu bem mais precioso, mas tenha certeza, que seu tralbalho e compessador, e o Pai que esta no céu não é negligente para com os pacifista ,, amiga fiquei muito contente em conhecer seu trabalho, e sempre pode contar comigo em caso de qualquer blogagem coletiva, ou campanha ganhasteum aliado, um seguido e fã, que a paz DEUS sejacontigoe familia!!!!

artesroseli disse...

Muito bom o seu blog.
A taxa de acidentes de transito no nosso país é muito alta.
Deus abençõe sua vida

Norberto Marques disse...

Olá Lisette :)

Por mais que se alerte, as entidades competentes nunca actuam em conformidade, só quando realmente acontece algo de trágico... Não desista minha amiga, não baixe os braços, faça-o por todas as vidas que correm perigo e que estão sujeitas a essas armadilhas.

Um beijinho

Norberto

Mariana disse...

116 é um descalabro, mas sabemos que não é só esta estrada, existem muitas nesta condições ou piores.
Alerta sempre.

Mariana disse...

Tem um selo"este blog é show" para ti.
Beijos

Simone disse...

Oi amiga Blogueira, fiz algumas mudanças no meu blog a começar pelo nome rs
acho que agora descobrir o verdadeiro sentido do meu blog, que há
tempos eu procurava.

Vim aqui visitar o seu e pedir que vc possa dar uma passadinha
la no meu e se puder me linkar, tb terei o maior prazer de te
linkar, só me avisa ta.

Beijos e Obrigada Desde já.

Espero que goste das mudanças. rs ;)
Fique com Deus.

Simone disse...

Realmente é um descaso, onde será que vamos parar.. =/