Translate

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dirigir é uma atividade prazerosa para a maioria das pessoas

Dirigir é uma atividade prazerosa para a maioria das pessoas.
Mas é preciso lembrar que exige muita responsabilidade. Não é por menos que conseguir autorização para isso vem ficando cada vez mais difícil. Além disso, especialistas da área não cansam de lembrar que ter prudência é fundamental ao assumir um volante.– Não pode ser só uma diversão.
A responsabilidade do motorista não é só com a vida dele e com a dos seus caroneiros, mas com a de outras pessoas que dividem o espaço público com ele – salienta o chefe de policiamento do posto da Polícia Rodoviária Federal de Santa Maria, Claudir Nascimento.
O cálculo – Entre as principais dicas para evitar tragédias nas estradas, está a de desacelerar os veículos. A velocidade, de acordo com o comissário Nereu Manfil, da Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, pode tornar um acidente de trânsito irreversível.
E não significa, necessariamente, uma vantagem no que diz respeito ao tempo, de acordo com Nascimento.– Se o motorista percorrer cem quilômetros a 100 km/h, faz o trecho em uma hora. Mas se fizer a 80 km/h, chega ao destino em, no máximo, uma hora e 10 minutos – compara o policial rodoviário.Atenção durante todo o percurso também é essencial aos motoristas. Nascimento afirma que grande parte dos acidentes acontece logo após a partida, quando o condutor ainda não se concentrou o suficiente no trajeto, ou perto de casa, quando o motorista já está relaxado porque tirou de letra a viagem.
Fonte: Diário de Santa Maria, 04/09/09

2 comentários:

ONG ALERTA disse...

Realmete as pessoas não se dão conta que o tempo não vai mudar nada...importante é chegar ou voltar para casa...

Paulo Soares disse...

Para muito é trabalho obrigação e dirigir por longos trechos é exaustivo, então cuidado sempre...