Translate

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pelas ruas: ponto de táxi tombado prejudica usuários no Moinhos de Vento

Pelas ruas: ponto de táxi tombado prejudica usuários no Moinhos de Vento
Estrutura de aço cedeu devido à batida de um ônibus e a ação do vento.
Um ponto de táxi tombado no bairro Moinhos de Vento tem causado problemas para os usuários e para os motoristas que ali têm ponto.
Segundo os profissionais, a estrutura de aço cedeu devido à batida de um ônibus e ação do vento — principalmente o desta madrugada — e não oferece mais abrigo da chuva ou do sol.Segundo os relatos dos taxistas, um ônibus de passeio, ao manobrar na Olavo Barreto Viana, quase em frente ao Moinhos Shopping, bateu com o retrovisor na marquise do ponto do táxi, deixando-o bamba, há aproximadamente dez dias. Aos poucos, a estrutura foi cedendo, causando perigo a quem ali transitava.
— Entramos em contato com a EPTC. Eles até vieram aqui, mas não resolveram. Com o vento desta noite, o ponto caiu — disse Jarrie Maeski de Quadros, que trabalha no ponto há 10 anos.
— Agora os passageiros não têm onde ficar, e ficam sob a chuva até. Nós também somos prejudicados e temos que ficar restritos ao ambiente do táxi. Segundo o taxista, em parceria com uma empresa de Porto Alegre, os profissionais estão projetando construir uma espécie de casa no local. O objetivo seria gerar mais conforto aos motoristas e, também, aos usuários dos táxis.
— Uma casinha com ar-condicionado, banco para os usuários sentarem, banheiro. Os motoristas têm de usar o banheiro do shopping. É complicado — aponta Quadros. Contraponto Segundo a assessoria de imprensa da EPTC, a estrutura será substituída amanhã. Sobre a construção da construção de um ambiente fechado para os taxistas, o pedido deve ser feito à EPTC, que encaminha o projeto para uma análise.
Taxistas e usuários não podem mais se abrigar sob estrutura
Fonte: zerohora.com, 03/09/09

2 comentários:

Fernanda Guerra disse...

Será que foi substituída?

Jurandir Santos disse...

EPTC resolve o que na cidade?