Translate

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Estudo mostra 2 mil vítimas em acidentes em SC

Estudo mostra 2 mil vítimas em acidentes em SC
Cerca de 2 mil pessoas morrem no trânsito de SC todo ano. O especialista em programas de segurança J. Pedro Corrêa acredita que os catarinenses ainda não conhecem a realidade das ruas e estradas.
A criação de um banco de dados é um dos caminhos para reverter este quadro.Segundo o pesquisador e autor do livro 20 anos de Lições de Trânsito – Desafios e Conquistas do Trânsito Brasileiro de 1987 a 2007, cerca de 20% dos acidentes acontecem no mesmo trecho. Para ele, um observatório do trânsito pode reunir dados, identificar problemas e criar ações de correção.– Quem poderia ter feito alguma coisa para evitar as mortes deste fim de semana, por exemplo? A verdade é que o Estado se isenta.
Nos pequenos municípios a situação é ainda pior porque eles estão abandonados. O trânsito não é prioridade no Brasil.O pesquisador destacou a falta das medidas de segurança.
– Temos que acabar com o campeonato de “achismos”. Muitas pessoas estão morrendo em acidentes que poderiam ser evitados. Ir e vir é um direito, mas o trânsito é um problema de saúde pública – completa.
fonte Diário Catarinense, nanda.gobbi@diario.com.brNANDA GOBBI, 08/09/09

6 comentários:

ONG ALERTA disse...

Prioridade para quem???
Autoridade temde ajudar!!

Mariana disse...

Vejam só o q está no texto:"A verdade é que o Estado se isenta."
2 mil vítimas é muita gente, é a verdadeira guerra sangrenta, que sangra os corações dos que ficam.

Lisette Feijó disse...

2000 em Santa Catarina fora o número de pessoas que morrem no hospital conseguência de acidentes e não entram nas estatisticas.

Jurandir Santos disse...

Em 1 ano só neste estado e no País?
Existe um número real?

Fernanda Guerra disse...

Para ele, um observatório do trânsito pode reunir dados, identificar problemas e criar ações de correção.– Quem poderia ter feito alguma coisa para evitar as mortes deste fim de semana, por exemplo? A verdade é que o Estado se isenta.

Paulo Soares disse...

Querem ver este núnero aumentar?