Translate

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Deixou o carro em casa no Dia Mundial Sem Carro?

Deixou o carro em casa no Dia Mundial Sem Carro?
Iniciativa pede que pessoas deixem o carro em casa nesta terça (22). São Paulo, Rio e Curitiba concentram eventos do Dia Mundial Sem Carro.
Nesta terça-feira (22), milhares de brasileiros devem deixar seus carros na garagem e utilizar o transporte coletivo ou meios alternativos, como bicicletas. O Dia Mundial Sem Carro é um movimento internacional que começou na Europa em 1998 e ganhou adeptos pelo mundo.
São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba - as três cidades com o maior número de veículos de passeio, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito - concentram atividades como a distribuição de material educativo e uma bicicletada.
No Rio, a partir desta terça-feira, ruas de Copacabana terão a velocidade máxima permitida reduzida para 30 km/h. Se você também aderiu ao Dia Mundial Sem Carro, envie seu relato, com ou sem fotos, ao VC no G1.
Fonte: g1, 22/09/09 - 08h51 - Atualizado em 22/09/09 - 10h00

6 comentários:

Lisette Feijó disse...

Infelizmnte aqui no Brasil existe preconceito ao uso do transporte coletivo e insegurança, medo de assalto.Poderíamos diminuir e muito o número de veículos circulantes.

Ricardo Conceição disse...

Ninguém faz !

soninha disse...

Muita gente nem sabia,deveria em primeiro lugar melhorar o transporte coletivo que é um caos,e depois fazer mais vezes essa campanha.

Mariana disse...

O que houve foi congestionamento nas grandes cidades.

Mariana disse...

concordo com a Soninha.O transporte coletivo além de ser um caos, é caro. Se o caro fosse sinônimo de qualidade....

Fernanda Guerra disse...

Claro que não ....andar de ônibus e ser morta?