Translate

terça-feira, 8 de setembro de 2009

ALVORADA ATÉ PARECE A LUA


Avenida tomada pelos buracos
ROBERTA SCHULER
Trecho em obras da principal via da cidade está quase intransitável. A falta de calçadas e o movimento constante provocam engarrafamentos.Quem olha o trecho da Avenida Presidente Vargas, em Alvorada, a partir da Parada 60, acha que está na Lua.
A quantidade de crateras nas imediações do fim da linha do ônibus Vila Elza se assemelha à superfície do satélite natural.Em duplicação, a via que serve de acesso à RS-118 tem causado transtornos a motoristas e pedestres.– Esse trecho é bandido.
O pessoal acha que o buraco é raso, mas quando, aterrissa dentro, estoura uma roda, uma suspensão – avalia o borracheiro Rubens da Silva, 48 anos, que atua há dez anos na avenida.- A via não tem calçadaRubens já perdeu as contas de quantos motoristas teve de socorrer por causa da buraqueira.
Boa parte de seu lucro vem, justamente, destas ocorrências:– Se eu abrir a borracharia às 6h, tem gente esperando para consertar o carro.Além de ser estreita e esburacada, a via, que não tem calçada em alguns trechos, fica intransitável pelo tráfego de carroças e pessoas a pé, a cavalo e de bicicleta.
Como só um carro por vez pode trafegar, o trânsito fica lento e engarrafado nos horários de pico.– Mal e mal dá para virar as rodas – opina o motorista Valmeri Correa, 54 anos.
Fonte: Diário Gaúcho, roberta.schuler@diariogaucho.com.br, 08/09/09

5 comentários:

Anônimo disse...

Pede para EPTC andar por lá ...

Mariana disse...

Isto é um perigo e uma armadilha.

Lisette Feijó disse...

Quem liga??? Até haver um acidente sério e alguém morrer...

Jurandir Santos disse...

Brasil país da copa, buracos para a bola.

Fernanda Guerra disse...

Vão trabalhar de madruga e fechar estes buracos.