Translate

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Acidente com ônibus que matou dois tem ferido gravíssimo, diz secretaria

Acidente com ônibus que matou dois tem ferido gravíssimo, diz secretaria
CET-Rio informou que coletivo caiu de viaduto na Avenida Brasil.24 feridos foram encaminhadas para quatro hospitais.
Uma das vítimas do acidente que deixou duas pessoas mortas e feriu outras 24 na tarde desta terça-feira (1º) está em estado gravíssimo.
De acordo com a CET-Rio, o ônibus caiu de um viaduto na Avenida Brasil, sentido Centro, na altura de Parada de Lucas, no subúrbio. Os feridos foram levados para os hospitais Getúlio Vargas, Geral de Bonsucesso, Saracuruna e Salgado Filho, no subúrbio.
De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, um dos feridos encaminhados para o Getúlio Vargas está em estado gravíssimo. Ele teria chegado com parada cardíaca, mas os médicos conseguiram reverter. Outras sete vítimas estão sendo avaliadas na emergência.
Outros dois feridos foram levados para o Hospital de Saracuruna. Um deles, o motorista, identificado como Rogério Souza Vieira, 47 anos, está lúcido, em observação. No mesmo hospital foi internado em estado grave um outro paciente, que teve traumatismo craniano e está no CTI.
Doze vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Bonsucesso. Não há informações do estado de saúde das vítimas. E, segundo o Corpo de Bombeiros, outras três pessoas estão sendo levadas para o Salgado Filho.
Ônibus atingiu carro parado
Quando caiu da pista, o ônibus da linha 397 (Campo Grande - Praça Tiradentes) ainda atingiu um carro que estava parado na parte baixa, que estava vazio. O veículo ficou destruído.
O trânsito ficou congestionado no local do acidente. Bombeiros de dois quartéis continuam na região.
fONTE; O Portal de Notícias da Globo 01/09/09 - 19h44 - Atualizado em 01/09/09 - 20h26

7 comentários:

Ricardo Conceição disse...

Que loucura!

Fernanda Guerra disse...

Como pode acontecer algo assim.

Unknown disse...

Esse coletivo foi reservado para última viagem dos passageiros que morreram. E os que ficaram com certeza vão mudar bastante seus conceitos sobre orgulho vida e morte.

Túlio Ramos disse...

Cair de um viaduto, perícia?

Paulo Soares disse...

Como pode, tudo pode acontecer...

Jurandir Santos disse...

Precisam fazer uma invetigação como pode cair de um viaduto, talvez proteções mais altas ajudariam.

Cris disse...

Meus pais foram vítimas do acidente que caiu do viaduto na AV, Brasil, linha 397 do dia 1 de setemnro. Foi bastante traumático o que passamos e vimos. Derepente o telefone toca e sua vida muda... De uma só vez vc teme por duas pessoas queridas. Eles foram atendidos brilhantemente pela equipe médica do Salgado Filho que fizeram de tudo para prestar o melhor socorro possível. Bombeiros, policiais, médicos e enfermeiros de plantão naquele dia, foram anjos escolhidos por Deus para cuidar dos meus pais. No dia seguinte pude transferi-los para o Hospital particular Nossa Senhora do Carmo em Campo Grande onde eles residem. Meu pai com 75 anos e minha mãe com 65, passaram por cirurgia de ombro, clávicula e tiveram costelas fissuradas, bem como muitas escoreações pelo corpo e pontos pelo rosto e orelhas. Quero deixar registrado aqui meu protesto contra a empresa de ônibus que teve a cara de pau de me dizer que a culpa foi do motorista e que esse seria mandado embora, quando todos sabemos que a barra de direção quebrou e segundo um motorista a empresa não costuma troca-las e sim solda-las. Espero que isso não seja passado em branco e que toda economia que essa empresa fez seja gasto em dobro com as indenizações, quem sabe assim eles aprendem e outras empresas se espelham...