Translate

domingo, 11 de outubro de 2009

O abraço da vida

Hoje fui ao hospital em Punta del Leste pois soube que sexta-feira o filho de um amigo havia se acidentado com 3 amigos na estrada mas estava bem e um menino que não conheço foi transferido para cá em estado grave...fiquei muito mal ao saber do acidente, pois sei bem o que estava acontecendo.
Me avisaram que não eram 4 meninos e sim 3 meninos 1 menina mas pelo nome que me falaram não sabia quem era, mas quis ir até lá para ver o pai do menino e me colocar a disposição, que este pai no dia do acidente se deslocou de Porto Alegre até aqui sem saber como iria encontrar seu filho, sei que deve ter sido a pior viagem de sua vida, sei o desespero que deve ter sentido.
Mas quando entro no hospital hoje para ver este pai encontro uma amiga de muitos anos com sua filha e olho para elas e digo não pode ser era tu que estava no carro ela me olhou me abraçou e não nos largamos mais, foi um abraço de amor, carinho, respeito, compreenção, sobrevivencia, de vida, eu agardeci por ela estar ali e pelo abraço que não sentia a muito tempo, como se fosse minha filha que em um acidenete de carro não sobreviveu, choramos muito porque sabíamos que não era fácil, sabíamos exatamente o que cada uma de nós estava sentindo...foi um longo abraço...foi uma vida recomeçando com esperança e sonhos pela frente...uma menina linda com uma história para terminar...
Aprendi que não importa a pergunta, respostas não existem, existe sim, tudo que fica no coração da gente.
Que este menino que esta no hospital se recupere, que ele possa realizar seus sonhos, paz para todos e Joana obrigada por estar viva e pelo longo abraço de hoje que irá ficar comigo na lembrança que muitos precisam continuar.
Luz e paz para todos o feriado esta terminando que todos os jovens voltem para sua casa para sua família, que todoas as mães possam abraçar seus como abracei a Joana hoje.
Mais uma mãe chamada esperança, Lisette.

15 comentários:

Ricardo Conceição disse...

Te dizer o que?? Tua tarefa neste munda não é fácil mas precisa continuar, uma mulher de garra, vai a luta sempre.

Lu Citadin disse...

Tô sem palvaras!!!!Parabéns pela coragem de ir ao hospital,mais uma vez,revivendo todo o teu drama ,mas com muita força pra dar conforto a quem estava precisando.Tô orgulhosa desse ato.Beijo no coração.

Fernanda Guerra disse...

Lisette ajudar quem precisa já é belo e ainda sem saber quem é isso é lindo deve ser sempe difícil mas parabéns pois muitas pessoas precisam desta tua coragem, até quem não esta nesta situação.

soninha disse...

Parabéns,a cada dia me surpreendo mais contigo,com tua força, teu carinho realmente tu és muito especial,que Deus esteja sempre contigo um abraço de urso.

Patricia Melo disse...

Querida, lhe dou um selinho de presente.
Você "eh show"!
Está em meu blog.
Beijos no seu coração. Namastê.

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

arde.
Obrigada por visitar o meu blog. Deixa eu esclarecer uma coisa, o que escrevo no meu blog é fruto de pesquisa que faço pelo Brasil a fora. Eu não escrevo para criança, a minha libguagem é rova disso. Eu deresto meter medo em crianças, sou terminantemente contra isso, não se preocupe.
Volte mais vezes, terei sempre uma história para te contar.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
Saudações Florestais !

Anônimo disse...

a minha forca aqui assino e obrigado pelas palavras

Antônia Vasconcellos disse...

Sabe como dizer algo para alguém que já entende a história, tomara que esta tenha um final melhor, sorte e ....continua aí ok.

Paulo Soares disse...

Mãe de puro amor verdadeira mãe sabe o que fazer em cada lugar que este mundo agardece por te ter aqui MÃE.

Vera Tobias disse...

Sabe que nessas horas se conhece as pessoas, falta de amigos é um problema do mundo...sorte.

Cadinho RoCo disse...

É sempre muito importante celebrarmos a vida.
Cadinho RoCo

Mariana disse...

Lisette, tu és admirável.
Dizem que Deus se manifesta nas ações do ser humano,então ele "usa" com muita frequência a mãe e mulher "Lisette" para "provar" ao mundo que existe bondade,solidariedade e amor.
A Força Divina está nos teus atos,mãe e "dona" de um coração partido...
mas que não o tornou amargo (o que seria compreensível e aceitável)...
És iluminada e tens a Missão Divina de zelar pelos lares para que estes possam continuar completos...
Pais vendo os sorrisos dos filhos e os abraçando...
Filhos realizando sonhos e sendo orgulho dos pais.
Mulher, te admiro a cada dia mais.
Tenho certeza do sucesso e do alcance da Alerta.
Alerta é preciso para combater a Guerra no Trânsito.
Cada um fazendo a sua parte,será possível haver a mudança.

Paulo Soares disse...

Que todos os país olhem mais seus filhos a vida é umraio de luz passa muito rápido, que exmplo a Sra. esta dando para a vida.

Luiza Fonseca disse...

Num mundo assim vemos que não importa a raça faz que pode sim...Lisette o mundo é pequeno demais para ti.

Carla Garcia disse...

Esta família como outras tanto estão na mesma situação vamos pedir sim para todos ficarem bem, cada dia vemos que precisamos ter campanhas mais rígidas em relação ao trânsito pois ele mata .