Translate

sábado, 10 de outubro de 2009

Motorista que atropelou 8 pessoas e matou 1 em SP disse que bebeu chope

Motorista que atropelou 8 pessoas e matou 1 em SP disse que bebeu chope
Polícia indiciou condutor por homicídio culposo, sem intenção de matar. Apesar disso, homem alega que foi fechado por outro carro.
O motorista de 27 anos de idade que atropelou oito pessoas e matou uma delas num ponto de ônibus em São Paulo disse à Polícia Civil que havia bebido três copos de chope antes da tragédia na Avenida Aricanduva, na Zona Leste. O condutor acabou indiciado por homicídio culposo, sem intenção de matar, e lesão corporal culposa ao volante.
O motorista até foi preso, mas foi liberado depois de prestar depoimento no 66º Distrito Policial, na região do Vale do Aricanduva. Ele alegou que havia sido fechado por um outro carro quando fazia uma ultrapassagem e por isso perdeu o controle do veículo, que subiu a calçada na noite de sexta-feira (9).
O autor do atropelamento contou à polícia que seguia pela faixa do meio da avenida a aproximadamente 60 km por hora, quando tentou ultrapassar uma Van pela direita, mas acabou perdendo a direção quando um outro veículo entrou em sua frente.
Sete vítimas ficaram feridas no acidente, uma delas ainda está em estado grave. Um telefone público chegou a ser destruído com a colisão.
Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica e disse que tem consciência que atropelou várias pessoas, mas não fugiu do local do acidente. Um laudo clínico vai comprovar se ele estava ou não embriagado.
O resultado do exame de dosagem alcoólica no Instituto Médico Legal (IML) deve sair em até 30 dias. O homem que morreu no atropelamento se chama Benício Francisco de Oliveira. Ele tinha 54 anos. A Polícia Militar informou que teve de intervir para evitar que o motorista fosse linchado por um grupo que estava na região no momento do acidente. O veículo envolvido no acidente pertencia ao pai do autônomo.
Fonte: 10/10/09 - 13h29 - Atualizado em 10/10/09 - 16h02

2 comentários:

Ricardo Conceição disse...

Sempre tem um motivo!

Antônia Vasconcellos disse...

pelo menos o rapaz foi honesto ajudou as vítimas e contou que bebeu, porque quantos fogem sem socorrer.