Translate

domingo, 11 de outubro de 2009

Acidentes matam pelo menos sete pessoas no feriadão no RS

Acidentes matam pelo menos sete pessoas no feriadão no RS
Uma jovem morreu e outra perdeu um dos braços em colisão na Avenida Aparício Borges
Pelo menos sete pessoas morreram em acidentes de trânsito desde o início do feriadão de Nossa Senhora Aparecida. Às 3h30min deste domingo, Mayra Lopes, de 23 anos, perdeu o controle do Gol que conduzia e bateu em um poste, na Avenida Aparício Borges, zona lesta de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, ela morreu na hora.
A passageira do veículo, Heloísa Pesavento, também de 23 anos, foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ela teve um dos braços amputado na colisão e seu estado é regular. Em Rosário do Sul, por volta das 2h45min, um Escort saiu da pista no km 504,3 da BR-290. Morreu Emerson Bairros Rei, 36 anos, outros três ocupantes do veículo se feriram gravemente.
Outros acidentes
SÁBADO
São Borja - Um acidente no interior de São Borja causou uma morte na tarde deste sábado. Clementino Pereira de Oliveira, de 38 anos, estava dirigindo uma motocicleta, em uma estrada de chão, quando colidiu frontalmente com uma caminhonete LandsRover.
Caxias do Sul - Ederson Antônio Bordin, 27 anos, morreu após colisão de seu Astra contra o Monza conduzido por Adelir Plizzari, 29, na BR-116, no perímetro urbano de Caxias do Sul. O acidente ocorreu às 18h45min de sábado no Km 149,5, entre o Monumento ao Imigrante e a Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Porto Alegre - O soldado da Brigada Militar Alexandre Magno Ferreira dirigia uma moto, e perdeu o controle do veículo após atingir uma pessoa na Avenida Bento Gonçalves, bairro Agronomia. O acidente ocorreu por volta das 22h de sábado. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima do atropelamento, que não teve o nome e o estado divulgados, foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor.
Itati - Pedro João Hahn, 68 anos, morreu após colidir sua bicicleta contra uma moto no quilômetro 35 na RS-486, em Itati.
SEXTA
Porto Alegre - A colisão entre um Palio e uma bicicleta provocou a morte da ciclista Paula de Oliveira, 25 anos, na Avenida Vicente Monteggia, próximo à Avenida Otto Niemeyer, entre os bairros Nonoai e Cavalhada, no zona sul de Porto Alegre.
Fonte: ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHA, 11/10/09

11 comentários:

Clara disse...

Boa idéia, de denunciar as barbaridades do trânsito. Estou acompanhando.
Bj

Unknown disse...

Lizete querida, sou totalmente solidária com a tua causa.
Teu blog é muito importante para conscientizar cada vez mais as pessoas para a guerra que se tranformou o trânsito.
Vou divulgar teu blog para amigos e te linkar também, sei que sempre encontrarei atualizações importantes por aqui.
Que Deus ilumine teu caminho, beijos

Lisette Feijó disse...

Onde estão os postes de fibra testados em porto Alegre??
Quanto tempo mais precisam para liberar o uso, postes matam !!!!

Ricardo Conceição disse...

Quem muitas famílias possam terminar o feriado tranquilas, esta na hora de muitos terem maior consciência que o trânsito é perigoso.

Marcos Takata disse...

É muito triste a irresponsabilidade no volante. Bj

Leonor Lourenço disse...

Para si um pedaço do meu coração. Beijinho
LEonor

EM MEMÓRIA EDSON LUIZ CERQUEIRA TAVARES disse...

Que tristeza amiga, que essas famílias recebam muito amor, para poderem superar um momento tão triste, e que os irmãos que fizeram a passagem possam estar protegidos contra quaisquer sentimento de revolta para poderem seguir em paz, rumo a espiritualidade maior.

Paulo Soares disse...

Precisamos de campanhas mais eficientes...

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Lizete. O que posso dizer a você, que já não tenha dito? Você sabe que seu blog é uma missão; que sua adorada filha está torcendo por você; que o seu alerta é vital para os olhos que querem ver; que te admiro e sou solidária com a sua luta e, principalmente, parceira com a sua dor. Que Deus te proteja e sempre conte comigo. Beijos, amiga.

Suely Ribella disse...

Vim conhecer seu blog.
Li vários posts, fui ao início e vim lendo... Gostei da iniciativa. Vou acompanhar...
Fique com meu abraço carinhoso...

Marcia M. disse...

É PAREC QUE AS ESTRADAS FIRAM CAMPOS DE GUERRAS PARA CARROS POSSANTES BOM COMEÇO DE SEMANA!1