Translate

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Estado terá que devolver valores de 65 mil multas

Estado terá que devolver valores de 65 mil multas aplicadas entre 2000 e 2002 na BR-116
Multas foram aplicadas indevidamente entre o município de Nova Petrópolis e o limite com SC
Atualizada às 19h05min Leo Saballa Jr. leo.saballa@rdgaucha.com.br
A Justiça Federal condenou o Estado do Rio Grande do Sul a devolver valores referentes a mais de 65 mil multas aplicadas indevidamente na BR-116, geradas por pardais instalados no trecho entre o município de Nova Petrópolis e o limite com Santa Catarina.
Uma ação do Ministério Público Federal afirmava que os controladores eram irregulares, já que o convênio firmado não contava com a anuência do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), sucedido pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT).
Com a decisão, os proprietários de veículos poderão ingressar com as ações para conseguir o ressarcimento das multas. Os valores variam de R$ 127 reais a R$ 574. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) ainda não tomou conhecimento oficial do caso e, por enquanto, não vai se manifestar.
Fonte: RÁDIO GAÚCHA, zerohora.com, 26/10/09

9 comentários:

ONG ALERTA disse...

Quantas multas irregulares devem existir???? E para onde vai todo dinheiro arrrecadado??? Infelizmente não se pode confiar em nenhum órgão do governo!!!

Fernanda Guerra disse...

Que vergonha!!!!!!!

*Lisa_B* disse...

Amiga,
ler seu blog dá uma tristeza forte...é a realidade...é o dia-a-dia a nú ...que triste ser assim a vida que o homem construiu...Deus nos deu a ambição e sabedoria mas poucos optam pelo melhor caminho.
Somos ambas sagitarianas com duras provas na vida....obrigada e força desse lado aí também bem que precisamos e nossos anjinhos cada um à sua maneira e com sua missão nos ajudem a ultrapassar tudo isto.
Beijinhos

Antônia Vasconcellos disse...

DEVE JÁ ESTAR NO BOLSO DE MUITA GENTE!!!!!!!!

Anônimo disse...

Adorei o blog, a iniciativa, mas principalmente a força, que só pode ser Divina, de transformar a perda e a dor em um canal de alerta e ajuda para outras pessoas. Que Deus continue te abençoando com muita paz, consolo e força, para viver um dia de cada vez. Obrigada pela visita, vou estar sempre por aqui..
Abraços

Unknown disse...

O pior q não é só o Estado de SC que "produz" multas indevidas.
Não sabe multar e o tb não sabe fiscalizar.O mais importante deveria saber educar, mas isto dá trabalho...e trabalho não é assunto para as nossas autoridades.

Ricardo Conceição disse...

Todos os estados fazem errado pois na verdade querem arrecadar é dinheiro e nem estão preocupados com educação!

Mariana disse...

é preciso mudar a cultura, a mentalidade, do descaso neste país.
Alguém precisa "gritar" que com educação, prevenção e responsabilidade podemos fazer a diferença.

JUREMA disse...

Neste feriado fomos para o RS e nos chocamos com tantos pedágios no caminho .
Aqui em SC ,não tem tanto assim não ,ao menos por enquanto e meu marido disse que quase o pedágio acompanhou o combustível do carro em preço.
Fiquei pasma e isto acho que tambem deve ser revisto ,pois assim não dá mais pra se viajar.rsrsr
Bem mais uma vez meus parabens pelo trabalho e acima de tudo pelos relatos noticiários sobre o que acontece nas estradas do nosso país .
Que Deus ti ampare cada vez mais ,fortalecendo para continuar neste trabalho que certamente tem o aval da espiritualidade maior.
abraços