Translate

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Acidente na 470 entre ônibus e caminhão mata duas pessoas

Acidente na 470 entre ônibus e caminhão mata duas pessoas
Causa, segundo polícia, foi uma manobra irregular de motociclista
Uma colisão frontal entre um caminhão e um ônibus da Auto Viação Catarinense deixou dois mortos e seis feridos na noite de ontem, no Km 136,2 da BR- 470. Isaías Antônio dos Santos, de 48 anos de idade, motorista do ônibus, e Nelson Tibério Fiamoncini, motorista do caminhão, morreram na hora.Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 19h, quando uma motocicleta atravessava a via para entrar em uma rua próxima.
O ônibus da Catarinense, que fazia a linha Blumenau- Rio do Sul, tentou desviar do motociclista e atingiu o caminhão da distribuidora de Bebidas Hess, de Blumenau. Com o impacto, o caminhão caiu em um pequeno barranco ao lado da pista.
O motoqueiro, que teria caído na pista após causar o acidente, fugiu do local. A PRF tem indícios de quem seja o motociclista e tentaria encontrá-lo durante a madrugada. Os seis feridos, cinco passageiras do ônibus e o cobrador, foram encaminhados ao Hospital Regional de Rio do Sul com ferimentos leves.
O atendimento foi quase imediato, pois o acidente ocorreu a cerca de 800 metros do posto da Polícia Rodoviária Federal de Rio do Sul. Os corpos dos motoristas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Rio do Sul. O trânsito na BR-470 fi cou parado por cerca de uma hora e meia nos dois sentidos.
O ônibus foi tirado por um guincho por volta das 21h40min. O caminhão deve ser retirado do local hoje. Funcionários da empresa de bebidas estavam no local para evitar saques à carga de cerveja. Este ano, 86 pessoas morreram em acidentes na BR-470.
Fonte: Diário Catarinense, 27/10/09

16 comentários:

ONG ALERTA disse...

Perigo colisão frontal é morte certa...ultrapassaegm com segurança, estradas mais sinalizadas, velocidade padrão, motoristas descasados, pensar na vida. Fique atento fique vivo.

Mariana disse...

Vejam só ,foi uma imprudência este acidente.
São duas vidas interrompidas pela irresponsabilidades.
Sonhos deixados e famílias sofridas.

Fernanda Guerra disse...

Irresponsabilidade sobre a vida de várias pessoas...

Luci disse...

Que legal aqui.
Adorei sua iniciativa em alertar os motoristas.

Obrigada pelo carinho lá comigo.
Bjs ..tenha uma otima noite.

Ricardo Conceição disse...

Nossas estradas já estão precárias então todo cuidado dos motoristas é fundamental para segurança.
Maior atenção.

chica disse...

Mais um triste fim pela imprudência constante.

angela disse...

Esse andar (correr) de motos precisa ser melhor regulamentado e fiscalizado.
Morrem muitos motoqueiros e ele também causam muitos acidentes, não são divulgadas as estatisticas e nem se fiscaliza muito. Não há interesse, ou melhor existem MUITOS interesses.
beijos

Ralf disse...

Por causa da imprudência de um motoquero, duas vidas faram tiradas.
Uma do motorista do onibus e outra do meu padrinho...

chica disse...

Voltei pra agradecer tua presença no CONTO , por lá! beijos,chica

soninha disse...

Que nesse feriadão que se aproxima as pessoas tenham mais consciência, para que outras famílias não passem porisso.

Unknown disse...

É preciso Alerta,responsabilidade sempre.
Educação é preciso e respeito sempre tb , porque a Vida é uma só.

A Magia da Noite disse...

a vida é uma sequência de acidentes, que por vezes nos levam o que de melhor achamos ter, ela própria.

Deive Roy disse...

Não retiro o mérito do motociclista neste acidente. Mas é preciso alertar e deixar claro que não são apenas os motociclistas que cometem imprudências no trânsito, mas motoristas de carros também. Minha namorada, motociclista, já colidiu 2 vezes com carros que andavam na contra-mão ou atravessaram repentinamente a via principal. Numa delas ela quebrou o fêmur(colocou pinos e platina)e na outra, graças a deus, só houve ferimentos leves, mas eu estava junto, apenas a moto ficou destruida. Ou seja, carros não respeitem os motociclistas também. Meus votos com relação aos acidentados.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Minha querida amiga. Tem mais um selinho especial para você em meu blog. Beijos.

Unknown disse...

Percebo que os acidentes estão ficando cada vez, em maior número e mais graves.
Fiquei horrorizada com a imagem do acidente que ocorreu no Rio de Janeiro, numa batida de frente entre dois ônibus. Foi horrível!
Em estradas, principalmente para Minas Gerais, os acidentes estão ocorrendo com muita frequência. Há muita imprudência e os motoristas abusam da velocidade, das bolinhas e até do álcool.
Um abraço e tudo de bom!

Úrsula Avner disse...

Oi Alessandra, fiquei muito feliz com sua visita e agradeço o carinho do comentário e interesse em seguir o Gotinhas de poesias. Espero te encontrar mais vezes. Bj.