Translate

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Pelas ruas: placa alertando sobre perigo em rede de alta tensão intriga pedestres na Ipiranga

Pelas ruas: placa alertando sobre perigo em rede de alta tensão intriga pedestres na Ipiranga
Uma placa alertando para o perigo em redes de alta tensão intriga àqueles que circulam pela Avenida Ipiranga, próximo ao Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS.
Em tintas preta, vermelha e branca, o aviso foi colocado para pedir atenção redobrada às empresas que trabalham à beira do Arroio Dilúvio.De acordo com o chefe da Divisão de Operação e Manutenção da CEEE Distribuição, Sérgio Sodré, naquele ponto funciona uma rede de alta tensão, com 13,8 mil Volts, que interliga de forma perpendicular à avenida, duas linhas de transmissão. A estrutura serve para manobra de rede:— Temos uma rede de cada lado da avenida.
Caso um carro bata em um poste, por exemplo, e um dos circuitos se desligue, é possível alimentar parte dos consumidores prejudicados puxando energia através dessa rede de transmissão.A rede energizada fica a cerca de nove metros da pista de rolagem.
As normas de segurança pedem para que se mantenha uma distância de pelo menos um metro dos fios.— Avisamos por uma questão de segurança. Não lembro de casos em que um acidente tenha ocorrido por ali.
Fonte : ZH oline

2 comentários:

Mariana disse...

É o excesso de "cuidados" dos órgãos públicos.
Se vê cada coisa nesta nossa capital, que até Deus duvida.

Ricardo Conceição disse...

O que falta nesta cidade é organização.