Translate

terça-feira, 21 de julho de 2009

Galhos são podados, e ficam na calçada


Galhos são podados, e ficam na calçada
Em frente à casa do ourives Daniel André Goessling, 44 anos, um amontoado de galhos denuncia que uma árvore foi podada há alguns dias. O serviço não foi solicitado por ele e, como ficou pela metade, trouxe uma incomodação gratuita ao morador da Rua Professor Gilberto Jorge Gonçalves, no Bairro Cavalhada.
– No ano passado, coloquei alguns entulhos na calçada e quase fui multado. Será que serei multado por esses galhos que não fui eu que coloquei aqui? – questiona.Segundo ele, a poda foi realizada pela Ceee no dia 3 de julho. Como a quantidade de galhos é grande, ficou acertado que a equipe voltaria no dia 6 para fazer a coleta. A data passou e a sujeira continuou lá.
Preocupado com o destino do entulho, Daniel foi a um posto de atendimento da Ceee e registrou uma queixa. Foi informado que o recolhimento seria feito em até 24 horas. Outra promessa não cumprida.
– Os galhos ficaram em cima da calçada. Eu coloquei no cantinho da rua, porque estavam atrapalhando os pedestres – relata.Em busca de auxílio, ele ligou para o telefone 156, da prefeitura.
Por três vezes, foi informado que os galhos seriam recolhidos em até 24 horas. Na quarta ligação, o atendente disse que a prefeitura não é responsável por aquela sujeira, já que a poda havia sido efetuada pela Ceee.Perdido em meio a essas informações, Daniel enfrenta a presença constante de carroceiros em frente à sua casa, oferecendo-se insistentemente para recolher os galhos.
– Até teria como pagar, mas acho errado, porque não fui eu que coloquei a sujeira aqui – justifica.Sujeira já foi recolhidaA Secretaria Municipal do Meio Ambiente esclarece, por meio da assessoria de comunicação, que, neste caso, o município não tem responsabilidade sobre o recolhimento dos galhos.
A Ceee tem de concluir o serviço.Depois do contato do Diário Gaúcho, a assessoria de comunicação da Ceee informou que uma equipe foi enviada ao local na tarde de ontem para retirar os galhos. Explicou, ainda, que as podas são feitas por uma empresa terceirizada, que será notificada pela companhia por não ter executado o serviço completamente.
Fonte: Diário Gaúcho 21/07/09

Um comentário:

Mariana disse...

Cidadão responsável, belo exemplo.
Pena que os órgãos públicos não "fazem" as suas obrigações.
É preciso imprensa,"pressão" , daí eles acham uma desculpa...e assim segue....