Translate

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Motociclista fraturou ombro em queda na Barão do Triunfo

Motociclista fraturou ombro em queda na Barão do Triunfo
Depois de cair de moto na Rua Barão do Triunfo, perto da esquina com a Avenida Presidente Vargas, no começo de julho, o segurança Roberto André da Silva Miranda, 43 anos, tem uma ideia fixa: fazer com que a prefeitura responda, na Justiça, pelos ferimentos que ele sofreu durante a queda.
– Estes buracos nas ruas da cidade são verdadeiras armadilhas para quem anda de moto. É um descaso com os cidadãos que pagam os seus impostos devidamente, como eu – desabafa o segurança.No último dia 3, ele trafegava pela via, por volta das 21h, quando desviou de um buraco, para evitar um tombo. Se deparou com outro e acabou caindo em uma terceira cratera, em seguida.
De acordo com Miranda, ele trafegava a uma velocidade de 25 quilômetros por hora. O resultado foi uma fratura no ombro, da qual ainda se recupera.Após de ser encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto-Atendimento (PA) do bairro Patronato, depois para o Pronto-Socorro da Protege e, finalmente, para o Hospital de Caridade, Miranda foi submetido a uma cirurgia, para a qual precisou de anestesia geral.
Agora, não poderá trabalhar enquanto não estiver completamente recuperado.Com despesas hospitalares e com o conserto da sua moto, o segurança calcula que tenha gastado cerca de R$ 2 mil. Mas, além de tentar reaver o prejuízo financeiro, Miranda pretende ingressar com uma ação por danos morais contra a prefeitura.
Ele já registrou uma ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).– Não é pelo dinheiro. O que eu gastei é o de menos. Mas eu espero que esta função faça com que a prefeitura tenha mais zelo pela manutenção das ruas, para evitar que outras pessoas passem pelo que estou passando agora – diz a vítima.Explicação – O secretário de InfraEstrutura, Manutenção e Serviços de Santa Maria, Haroldo Rios Pouey, afirma que os buracos da via foram abertos pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e que já foram tapados pela empresa.
Quanto ao processo judicial contra a prefeitura, Pouey afirma que, quando notificada, a procuradoria jurídica da prefeitura poderá se manifestar sobre o assunto.
bianca.backes@diariosm.com.br BIANCA BACKES
MAIS
Outro buraco
No dia 7 de janeiro, uma comerciária de 30 anos caiu de moto ao deparar com um buraco na Avenida Borges de Medeiros, perto do Colégio Pão dos Pobres. Ela registrou uma queixa policial contra a prefeitura.
Fonte: Diário de Santa Maria

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem tem de cair nos buracos não cai ...para fazer melhor nossas ruas.

Mariana disse...

é o perigo das ruas, e a insegurança dos cidadãos.