Translate

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Rua sem condições é um transtorno diário

Rua sem condições é um transtorno diário
Toda vez que precisam se dirigir ao trabalho, à escola, ao médico ou ao supermercado, os moradores da Rua D do Loteamento Recanto Gaúcho, no Bairro Olaria, em Canoas, têm como companheiros de jornada os buracos e o barro ou a poeira que tomam conta da via.
A caminhada torna-se ainda pior pela falta de iluminação adequada – os postes estão no lugar, mas as lâmpadas nem sempre funcionam – e pela inexistência de canalização de esgoto.– Já fui diversas vezes reclamar na prefeitura, e nada foi feito.
De que adianta pagarmos taxa de iluminação pública e de saneamento se esses serviços não funcionam? – questiona a auxiliar de fábrica Quelen Mota, 27 anos.Se o tempo está ruim, a situação fica caótica. Segundo os moradores, em dias de chuva forte, as crianças não podem ir à aula. E, como a região é mais baixa, é quase impossível evitar os alagamentos.
Quando isso acontece, uma mistura de água e esgoto que escorre nas valetas ao lado da via invade as residências.– Isso aqui vira uma cachoeira! Queremos, ao menos, que a rua receba manutenção, com patrolamento e brita – enfatiza a auxiliar de fábrica Fernanda da Rosa, 21 anos.
Os problemas de infraestrutura afetam também a segurança. Facilitados pela escuridão, os assaltos tornaram-se uma preocupação constante de moradores, assim como “os desmanches de carros roubados nas proximidades da Rua D”.
Patrolamento e avaliações
O secretário de Obras de Canoas, Alcy Paulo de Oliveira, explica, por meio da assessoria de comunicação da prefeitura, que há um cronograma de melhorias a serem executadas naquela região.
No momento, a Vila Comtel está sendo atendida.Já o diretor da secretaria, Luiz Paz, afirma que, como ação emergencial, a via será patrolada até o final desta semana, e uma equipe também fará uma avaliação das outras necessidades do local, como a rede de esgoto.
Por fim, o diretor de iluminação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Victor Zambiasi, assegura que, também nesta semana, outra equipe fará um levantamento das condições técnicas da Rua D para definir o tipo de iluminação mais adequado para aquela área.
foto:Quelen (de preto) diz que está cansada de reclamar à prefeitura.
Fonte: Diário Gaúcho

3 comentários:

Ricardo Conceição disse...

é uma vergonha pelo que roubam neste pais, mínimo é infraestrutura.

Mariana disse...

O pior é saber que "esta rua" não é um caso isolado.

Carla Garcia disse...

Hoje em dia é um absurdo rua neste estado.