Translate

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Isenção de pedágio atrai 1,1 mil

Isenção de pedágio atrai 1,1 mil
A cobrança de pedágio na BR-101 em Palhoça, na Grande Florianópolis, deu o que falar. Entre ações judiciais e discussões nas ruas da cidade, uma das principais reclamações da população era de que os moradores seriam obrigados a pagar R$ 1,10 para circular dentro da cidade.
Por isto, a surpresa pelo baixo número de cadastros de isentos feitos até ontem: 1,1 mil dos 13.963 veículos com direito.Faltando apenas quatro dias para encerrar o prazo para o cadastramento, a prefeitura estima que entre 2 mil e 2,5 mil veículos – menos de 20% do previsto – sejam cadastrados.
Mesmo assim, garante que não haverá prorrogação.No dia 5 de agosto, uma nova audiência na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, vai ajustar detalhes, definir a liberação da cobrança e o projeto para o acesso alternativo.
Hoje, o prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt (PMDB), reúne-se com o procurador do Ministério Público Federal, Mauricio Pessuto, para apresentar as alternativas para a construção do desvio. A isenção será válida até a conclusão desse acesso.
Fonte: Diário Catarinense, 28/07/09

Nenhum comentário: