Translate

sexta-feira, 24 de abril de 2009

'Tem marcas da roda no braço do meu filho', diz pai de bebê arrastado

'Tem marcas da roda no braço do meu filho', diz pai de bebê arrastado
Pendurado na cadeirinha, menino de 3 meses foi levado por 400 m.Pai afirmou que equipamento salvou a vida do filho em Maceió.
Glauco Araújo Do G1, em São Paulo

Bebê Gabriel, 3 meses, no colo da mãe Renata após receber alta médica (Foto: José Feitosa/Gazeta de Alagoas/AE)
O arquiteto Normam Dowell Vale de Brito, 32 anos, pai do bebê Gabriel, de 3 meses, arrastado pelo carro após um assalto em Maceió, na noite desta quinta-feira (23), disse que o filho está com marcas da roda do veículo no braço esquerdo. "Ele nasceu de novo. Foi um milagre ele ter ficado tão perto da roda, do pneu, quase sob o carro e ainda ter sobrevivido."
A mãe, a também arquiteta Renata Dowell, disse ao G1 que o bebê está bem. Ele passou por uma tomografia na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, na manhã desta sexta-feira (24). O exame não constatou problemas neurológicos na criança. "Levei meu filho para fazer exame de corpo de delito no IML, onde também fiz o mesmo exame. Felizmente ele se recupera bem e já podemos ir para casa."
Foto: Anny Rochelly/Gazetaweb
Bebê dê 3 meses sobrevive após ser arrastado por carro durante assalto (Foto: Anny Rochelly/Gazetaweb)
"Foi um susto muito grande. Ontem (quinta-feira) eu vi o quanto é importante o uso da cadeirinha para bebês, tanto para acidentes como em casos de violência como esse. O uso do equipamento deve ser obrigatório mesmo. Foi o que salvou a vida do meu filho", disse o pai.
Investigação
A Polícia Civil de Maceió procura os três assaltantes suspeitos de arrastar o bebê Gabriel após roubar um carro na capital alagoana. O bebê sofreu escoriações leves no braço e na perna esquerda. Foto: Anny Rochelly/Gazetaweb
Carro roubado onde bebê ficou preso e foi arrastado (Foto: Anny Rochelly/Gazetaweb)
O menino e o carro foram abandonados na avenida da orla de Maceió, cerca de 400 metros do local do roubo. O bebê ficou preso na cadeirinha em que era transportado pela mãe. Ele foi arrastado pelo lado esquerdo do veículo.
O caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Maceió. A mãe deve ser chamada para prestar depoimento assim que se recuperar psicologicamente.
A polícia também tenta identificar os trio de assaltantes que abordou a vítima. Não há confirmação ainda sobre a existência de imagens registradas por câmeras de circuito de segurança de prédios residênciais ou comerciais.
O assalto
Segundo informações da polícia, a mãe se preparava para sair de casa com o filho quando foi abordada por três rapazes, que pediram o carro dela. Ela ainda tentou tirar o filho com a cadeirinha, mas não teve tempo. Um dos criminosos, que assumiu o volante, acelerou o veículo e a criança ficou pendurada do lado de fora.
O pediatra Oscar de Andrade, que cuidou da criança, disse que a estrutura da cadeirinha pode ter evitado que o bebê sofresse maiores lesões.
O Portal de Notícias da Globo 24/04/09 - 17h52 - Atualizado em 24/04/09 - 18h59

4 comentários:

Claudia Fernandes disse...

Sem comentários cada a segurança deste país.

Maria Inês Mascarenhas disse...

Descaso com o ser humano.

Denise Souza disse...

Segurança onde se compra, com passagens, com diárias, com boa vontade talvez.

Jurandir Santos disse...

Este país esta perdido.