Translate

sexta-feira, 24 de abril de 2009

EPTC estuda alternativas

EPTC estuda alternativas
Os congestionamentos nos corredores de ônibus da Avenida Assis Brasil tornaram-se uma queixa comum entre moradores da Zona Norte, como mostram os relatos desta página. Em agosto do ano passado, a EPTC confirmou que o tráfego de veículos no local havia ultrapassado seu limite.
Cerca de 250 ônibus por hora, em cada sentido, circulavam no horário de pico, cem a mais do que a capacidade do corredor.Desde então, a criação de novas linhas foi suspensa.
A EPTC também deu início a um levantamento para identificar as linhas urbanas e metropolitanas que passam pelo local, incluindo número de ônibus, horário das viagens e quantidade de passageiros transportados.
O trabalho deve ser finalizado em maio.Segundo o diretor de Transportes da EPTC, Fernando Dutra Michel, o órgão aguarda o término do levantamento para definir quais medidas serão tomadas. Entre as mudanças possíveis estão a ampliação da Estação Obirici, o deslocamento de algumas linhas e a criação de terminais fora da Assis Brasil.
Para a Associação de Moradores e Amigos do Lindoia (Amal), que alerta as autoridades sobre o problema há mais de um ano, é preciso investir em outro meio de transporte.
– Somente a expansão do trem na Capital poderá desafogar o trânsito e resolver essa situação – afirmou Daniel Kieling, presidente da Amal.
Fonte:Jornal Zero Hora, 23/04/09

10 comentários:

Ricardo Conceição disse...

Que tal um angenheiro responsável para não precisar fazer errado novamente.

Claudia Fernandes disse...

EPTC estuda segurança?

Paulo Soares disse...

Eptc vai estudar o novo vocabulário.

Maria Inês Mascarenhas disse...

Em vez de mexer depois de pronto porque não fez uma pesquisa, se vale ter uma via só para ônibus?

Denise Souza disse...

Estes órgãos servem para que, emprego ou resolver algo?

Eduardo Santos disse...

Só agora viram que não funciona e quem pagou a conta do erro, a população.

Jurandir Santos disse...

Quem sabe uma tradução nova para a sigla EPTC, quer sugestão?

Anônimo disse...

Isso não serve para nada, estamos sem responsáveis, sem pessoas preocuapadas com os cidadãos.

Anônimo disse...

Na Andradas proximidades com a Canabarro, ainda vai acontecer um grave acidente entre pedestres, motos, ônibus e caminhões causado pelos cavaletes lá colocados.

Anônimo disse...

A Brigada Militar colocou cavaletes no estreitamento da Andradas. No perigo com ônibus e caminhões, eles entram e fazem que não veem. Mas para os carros, é dê-lhe apito noite e dia. Até quando EPTC?