Translate

sábado, 2 de maio de 2009

Um flagrante de atentado


Um flagrante de atentado
Motorista que matou cinco confessou que pretendia atingir a rainha
Um episódio de terror assombrou o mundo ontem pelas imagens e pela dramaticidade: um carro atropelou pessoas que esperavam, na localidade holandesa de Apeldoorn (96 km de Amsterdã), a passagem da família real na celebração do Dia da Rainha.
Cinco pessoas morreram.O incidente ocorreu quando o veículo da família real passava pelo local. Um carro preto veio de um cruzamento, em alta velocidade, e atropelou parte do público que presenciava o desfile.
O autor do atentado, um homem de 38 anos que está internado em estado grave, reconheceu que estava tentando atingir com o veículo a rainha Beatrix e outros membros da realeza, informou a promotoria holandesa. Ele está preso.
– O homem disse que sua ação tinha como alvo a família real – disse o promotor Ludo Goossens, afirmando que a confissão foi feita quando ele ainda estava preso nas ferragens.Além de responder pelas mortes, o autor será processado por atentado contra a chefe de Estado e pode ser sentenciado à prisão perpétua.
O motorista criminoso, que só parou ao bater em um monumento, recentemente perdeu o emprego e foi despejado de sua casa.
A princesa Maxima, argentina e mulher do príncipe herdeiro, Willem-Alexander, acompanhou tudo com expressão de horror.
O governo cancelou atividades do feriado anual, quando os holandeses vão às ruas para beber, comer, comprar e vender pertences.
Bandeiras foram hasteadas a meio mastro.
O gaúcho Leandro Martins, 25 anos, de Canoas, vive em Amsterdã há três anos e estava no local do acidente. Ainda chocado, ele falou com ZH:– Eu estava em outra rua.
Quando vi todo o movimento, cheguei perto e vi corpos jogados para tudo que é lado. É o assunto em todo o país hoje (ontem). Tudo parou.
Haveria mais horas de festividades. Agora, é só do que se fala – contou ele.Apeldoorn, Holanda
Fonte: Jornal Zero Hora, 01/05/09



2 comentários:

Claudia Fernandes disse...

O que será que leva um ser humano tirar vidas?

Ricardo Conceição disse...

Esta na hora de rever conceitos, o mundo não pode ficar assim.