Translate

segunda-feira, 18 de maio de 2009

FURTO E ROUBO DE VEÍCULOS S.A.

FURTO E ROUBO DE VEÍCULOS S.A.
“Multa paga”
Fui multada no km 41 da BR-356, em Minas Gerais, no dia 10 de julho de 2005 pela Polícia Rodoviária Federal.
Meu carro estava supostamente sem registro ou licenciamento. Paguei por isso R$ 191,54.Detalhe 1: meu carro, que a essas alturas nem mais meu é, nunca tinha sequer cruzado a divisa com Santa Catarina.
Detalhe 2: eu, mariazinha-do-passo-certo, jamais atrasei o pagamento de impostos do veículo.Só fiquei sabendo da existência da multa, por conta das burocracias e da falta de comunicação entre os Estados, dois anos depois, em junho de 2007. Na minha ilusão de pessoa honesta cumpridora dos meus deveres, achei que bastava ligar e dize
r que jamais havia ido a Minas Gerais de carro. Não bastava. Fiz um périplo telefônico por polícias rodoviárias e Detrans do Rio Grande do Sul e de Minas.Depois de descobrir que de nada adiantava minha palavra contra a multa lançada no sistema, fui pessoalmente à PRF para entrar com um recurso.
De novo achei que seria coisa rápida, só esclarecer os fatos, dizer que não era eu, que não era meu carro, blá-blá-blá. Ilusão de novo. Juntei pilhas de documentos para descobrir que o prazo para o julgamento do recurso era de até cinco anos. CINCO ANOS.
Resultado: antes de virar o ano, e como eu precisava vender o carro, paguei a multa, perdi tempo e perdi meu desconto de bom motorista, os 20% dados aos condutores que não cometem infrações.Das explicações recebidas, a que julgavam mais plausível era a de que minha placa havia sido clonada.
E alguém, como uma placa igualzinha à minha, andava barbarizando pelas rodovias mineiras.Passado mais de ano e meio de ter tomado conhecimento da multa e entrado com recurso, ele ainda não foi julgado. Tenho de me consolar com a informação no sistema do Detran: “multa paga”.ROSANE TREMEA Editora
Fonte Jornal Zero Hora, 18/05/09

2 comentários:

Ricardo Conceição disse...

òrgãos responsáveis ou amarráveis?

Maria Inês Mascarenhas disse...

As multas estão no caixa....3,4,5,6,sei lá