Translate

domingo, 24 de maio de 2009

Passeata em memória de jovens mortos em acidente que envolveu deputado reúne 500

Passeata em memória de jovens mortos em acidente que envolveu deputado reúne 500
Uma passeata realizada na manhã deste domingo em memória a dois jovens mortos em um acidente de trânsito que envolveu um deputado estadual em Curitiba (PR) reuniu cerca de 500 pessoas, segundo a Polícia Militar.
Empunhado faixas, cartazes e vestidos com camisetas, algumas com as fotos dos jovens, o lema utilizado foi "190 km/h é crime! Justiça para todos!". O ato teve início por volta das 10h e terminou às 12h30.
Reprodução
Carli Filho permanece internado no hospital Albert Einstein. Ele bebeu antes do acidente.
O slogan é uma referência ao fato de o deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB) que dirigia sob o efeito de álcool e estava com a habilitação suspensa quando se envolveu no acidente que provocou a morte de Gilmar Rafael Souza Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20. Existe a suspeita de que ele dirigia em alta velocidade no momento do choque.
O acidente ocorreu no último dia 7, quando o carro guiado pelo deputado, um Volkswagen Passat, colidiu com um Honda Fit ocupado pelos jovens no bairro Mossunguê, em Curitiba. Yared e Almeida morreram no local e Carli Filho permanece internado.
Segundo um amigo da família, o grupo saiu dos cruzamentos das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski, no Mossunguê e foram até o parque Barigui, num percurso de aproximadamente 5km.
Durante o ato familiares e amigos fizeram discursos pedindo justiça e paz. O advogado da família de Yared, Elias Mattar Assad, pediu que familiares e amigos compareçam a um ato previsto para ocorrer no próximo sábado (30) no local conhecido como "boca maldita", na praça 15 de Novembro, no centro de Curitiba.
Pontos e cassação
Além de dirigir sob o efeito de álcool, o deputado estava com a carteira de habilitação suspensa quando ocorreu o acidente, por ter excedido o total de pontos permitidos --totalizava 130 pontos, enquanto o máximo permitido é de 20. De acordo com informações do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), o deputado possuía 30 multas, desde 2003. Destas, 23 eram por exceder limites de velocidade. O deputado recorreu de 12 das 30 multas.
O pedido de cassação do mandato dele foi formulado pela família de Yared à Assembléia Legislativa do Paraná e deve ter um parecer apenas em junho. Nesta semana termina o prazo de dez dias para apresentar sua versão.
Paralelo a isso, a Executiva Estadual do PSB notificou extrajudicialmente Carli Filho para que ele forneça explicações sobre o que ocorreu. Dependendo da análise a ser realizada, ele pode ser até expulso, segundo declarou o presidente estadual da sigla no Paraná, Severino Araújo.
Fonte: Folha de São Paulo, 24/05/09

8 comentários:

Sonia Ramos disse...

Caçar o mandato é pouco, prisão

Mariana disse...

Punição é o mínimo que se espera desta covardia.
Infelizmente as vidas dos jovens não voltarão.

Ricardo Conceição disse...

Como punir este tipo de pessoa.

Anônimo disse...

isso é bandido

Maria Inês Mascarenhas disse...

Forneça explicações neste caso não deve explicar é nada e sim colocar em prática ter atitude!

Anônimo disse...

covardia é pouco, estes país não tem reponsabilidade sobre este filho?

Anônimo disse...

o país deveria parar o cobrar das autoridades "mostrem serviço"

Marcelo Santos disse...

Executivo vai tomar uma providência ou vai ficar......