Translate

terça-feira, 12 de maio de 2009

Polícia analisa imagens de radar do local do acidente com carro de deputado

Polícia analisa imagens de radar do local do acidente com carro de deputado Objetivo da medida é descobrir a velocidade do carro do político.Detran do Paraná informou que ele estava com habilitação suspensa.
A Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) entregou à polícia, nesta terça-feira (12), as imagens gravadas por radares que ficam próximos ao local onde o carro dirigido pelo deputado Fernando Ribas Carli Filho (PSB) se chocou com outro veículo.
No acidente, ocorrido na madrugada de quinta-feira (7) na capital paranaense, dois jovens morreram. O delegado Armando Braga de Moraes, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), havia solicitado as gravações nesta segunda-feira (11). O material deverá servir para apurar a velocidade do carro dirigido pelo deputado.
O policial não foi encontrado nesta terça-feira para comentar o caso. A Secretaria Estadual da Segurança Pública informou que ainda não tinha detalhes sobre as imagens recebidas.
Carro onde estavam as duas vítimas mortas ficou destruído (Foto: Reprodução/TV Paranaense)
Sem habilitação
O deputado já havia ultrapassado a quantidade de pontos da carteira de habilitação por causa de multas por excesso de velocidade e não deveria estar ao volante quando se envolveu no acidente. Ele é o único sobrevivente da colisão com outro veículo onde estavam os jovens Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, que morreram no local.
A relação de multas sofridas pelo político chega a 30 desde 2003, mas 22 delas foram cometidas depois que Carli Filho assumiu o cargo de deputado. As infrações somam 130 pontos.
No formulário do Departamento de Trânsito (Detran-PR), a carteira de Carli Filho está em situação irregular. Ele não recorreu de sete infrações e não poderia dirigir desde julho do ano passado.
saiba mais
Em três das multas, ele foi pego pelo radar com 50% acima da velocidade permitida, o que é considerado como infração gravíssima.
Cinco delas foram registradas na avenida Monsenhor Ivo Zanlorenzi, mesmo local do acidente de quinta-feira, mas em datas anteriores.
A assessoria do Detran não informou o andamento dos processos envolvendo o deputado. Segundo o órgão, se o motorista não devolver a habilitação, a única chance da irregularidade ser descoberta é por meio de blitze e fiscalizações.
O deputado foi levado para o Hospital Albert Einsten, onde deve passar por uma cirurgia para reconstrução dos ossos do rosto.
O carro onde estavam as vítimas que morreram na colisão ficou completamente destruído, sem teto e sem uma das portas. O veículo do deputado também ficou destruído.
Por meio da assessoria, o também deputado estadual Plauto Miró (DEM), tio de Carli Filho, declarou que a família não irá se pronunciar sobre o assunto e vai aguardar o andamento do inquérito que investiga o caso.
O G1 entrou em contato com o gabinete do deputado em Curitiba (PR), que informou que o assessor de imprensa está em São Paulo com o deputado e "incomunicável" - o celular teria sido roubado. A reportagem deixou recado e aguarda resposta.
A pedido do advogado Elias Mattar Assad, que representa as famílias das vítimas, a Procuradoria Geral de Justiça nomeou o promotor Rodrigo Chemim para acompanhar o inquérito policial. "Várias pessoas que viram o acidente já se prontificaram a prestar depoimento. Não temos dúvidas sobre o excesso de velocidade", disse o advogado.
* (Com informações do Portal RPC e da TV Paranaense)
Fonte: O Portal de Notícias da Globo 12/05/09 - 16h20 - Atualizado em 12/05/09 - 16h20

8 comentários:

Ricardo Conceição disse...

Deveria pegar prisão perpétua.

Mariana disse...

Sei que não podemos desejar mal para os outros, mas seria mais que merecido este deputado ficar cheio de sequelas deste acidente.
A vida dos 2 jovens não voltará e as famílias nunca mais serão como antes.
Esperar punição justa das autoridades para este "deputado" é ficar na ilusão de um país justo.

Maria Inês Mascarenhas disse...

Em um caso como este não deveriua analisar nada, este cidadão não merece respeito.

Paulo Soares disse...

Quando envolve políticos tudo igual é só tirar o corpo fora e nada acontece, ninguém tem culpa ou assume nada. Burríce é pouco.

Fernanado Rosa disse...

Tem de analisar o deputado.

Ana Maria Fonseca disse...

Manda recolher ele e tudo que tem, é o mínimo.

Claudia Fernandes disse...

Este sr. político pensa? é um idiota.

Denise Souza disse...

Tem que mandar prender este sujeito.