Translate

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ponte interditada dificulta travessia de moradores na Avenida Ipiranga

Ponte interditada dificulta travessia de moradores na Avenida Ipiranga
Pedestres precisam caminhar cerca de 20 minutos até encontrar uma nova passarela
Quando chega a noite, depois de ter trabalhado o dia inteiro, Anderson Machado da Silva, 36 anos, inicia uma nova jornada.
Para pegar um ônibus e enfim chegar em casa, ele precisa caminhar cerca de 20 minutos até encontrar uma passarela que o possibilite atravessar a Avenida Ipiranga, na Capital, com segurança.
A caminhada se faz necessária, pois a ponte localizada em frente ao prédio onde Anderson trabalha, na altura do número 6113 da via, está interditada há mais de um mês.
A estrutura de madeira estava prejudicada pelo intenso fluxo de pessoas no local e ameaçava cair.
— A ponte estava realmente com problema. Mas precisamos de uma solução.
Queremos a reforma ou algo novo, de melhor qualidade. Nas redondezas, há bairros com grande quantidade populacional que usavam a passarela — explica Anderson.
A ponte é necessária, pois há paradas de ônibus nos dois lados da via e, na parte central, o arroio impede a passagem de pessoas. De acordo com Adriano Stern, 41 anos, que também trabalha em frente a ponte, idosos e crianças são os maiores prejudicados com a interdição.
— Aqui passa gente de todas as idades. Estudantes e idosos precisam caminhar muito para pegar o ônibus. Acho que a passarela tinha mesmo que ser interditada, mas quando isso ocorresse, eles já tinha que iniciar a construção de uma nova — opina.
Para dificultar ainda mais a vida dos pedestres, a sinaleira que fica a poucos metros da ponte também está desativada.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), o órgão já iniciou o processo de contratação de uma empresa para a execução do serviço. Estão sendo analisadas duas possibilidades: o reparo na estrutura atual ou a construção de uma nova passarela. Não há previsão para o início das obras.
Fonte: Zero Hora on-line

Um comentário:

Luiza Fonseca disse...

Em uma semana deveria estar pronta, vergonha.