Translate

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Com asfalto, de chão batido e meio a meio

Com asfalto, de chão batido e meio a meio
DENISE WASKOW denise.waskow@diariogaucho.com.br
A cena inusitada provoca estranheza em quem transita pela Rua Flórida, no Bairro Nossa Chácara, em Gravataí. A rua divide-se em três partes. A primeira, asfaltada, está em perfeitas condições. A segunda tem pavimentação em apenas uma pista. A terceira é totalmente de chão batido.O trecho que mais preocupa os moradores é o segundo.
Como não há pavimentação em um dos lados, todos os motoristas querem passar pela parte asfaltada, mesmo que seja na contramão.
Com isso, já ocorreram alguns acidentes no local.– Por enquanto, foram apenas danos materiais, mas queremos evitar que algo mais grave aconteça – relata o metalúrgico Leandro Melo da Rosa, 36 anos, que reside bem em frente ao trecho que está com apenas metade asfaltada.Conforme o morador, o asfaltamento de toda a via foi aprovado no Orçamento Participativo de 2002. Mas somente em 2008, pouco antes das eleições, a obra começou a ser executada.
Quando ele e os vizinhos acharam que poderiam dar adeus ao chão batido, o serviço ficou pela metade.Leandro ressalta ainda que os contatos com a prefeitura, para saber quando as obras serão concluídas, resultam em informações diversas – desde que será necessário fazer nova licitação para finalizar o serviço até que a pavimentação já consta como pronta.
Leandro diz que ,no trecho com pistas diferentes, há acidentes(foto)
Fonte: Diário Gaúcho :08/07/09

Nenhum comentário: