Translate

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tráfego de caminhões, falta de sinalização e iluminação são apontadas como causas de constantes acidentes

Perigo na avenida
Tráfego de caminhões, falta de sinalização e iluminação são apontadas como causas de constantes acidentes
Caxias do Sul – A Avenida Abramo Randon, no bairro Saint’Etiene, tem sido cenário constante de acidentes. Nos horários de pico, como entre as 17h e 18h, é comum acontecerem colisões que geram transtornos para quem precisa trafegar na via todos os dias.
– Acredito que precisaria de sinalização, talvez uma placa de proibido retornar. Isso porque é nos retornos que acontece a maior parte das colisões – comentou o sargento da Brigada Militar (BM) Ronaldo Silva de Lima, que esteve na avenida por causa de duas ocorrências, no final da tarde desta segunda-feira.O operador de máquinas Geiser Mello, 23 anos, conta que o problema se agrava nos horários de troca de turno das empresas do grupo Randon, localizadas ao longo da avenida. Muitas vezes, os próprios colaboradores da empresa se envolvem em colisões ao tentar acessar o trabalho. Foi o que aconteceu com Mello.– Estes postes no meio da avenida são muito grossos, dificultam muito a visão, além da falta de placas e iluminação, agravando a situação – aponta ele, que colidiu com uma moto pouco antes das 17h, horário do início de seu expediente.Cerca de 10 minutos após o acidente em que Mello se envolveu, outra colisão aconteceu a poucos metros dali.
Conforme o integrante da equipe de socorristas da Suspensys, Vitor Douglas, 24, é comum os funcionários terem de ajudar no socorro de acidentados na avenida.
– Até eu já bati aqui – revela ele.A situação ainda é agravada pela quantidade elevada de caminhões que circulam pela via diariamente, o que deixa o trânsito ainda mais perigoso.
– Até para se deslocar de viatura é complicado. Na sexta-feira passada, por exemplo, houve outro acidente envolvendo seis veículos – lembra o soldado da BM Rafael Anciello.As duas colisões de ontem à tarde não foram graves e deixaram feridos leves. Mas a preocupação de quem precisa passar pela Avenida Abramo Randon todos os dias não diminui por causa disso.– Acho que só vão tomar uma atitude quando alguém morrer aqui – lamenta Mello.
O que diz o secretário municipal dos Transportes, Vinicius Ribeiro
Para Vinicius Ribeiro, o maior problema em relação aos acidentes de trânsito que acontecem em Caxias do Sul, de um modo geral, é o desrespeito dos motoristas em relação às leis de trânsito.
– Não adianta fazer obras se as pessoas não respeitam os limites de velocidade.
O poder público não pode ser responsabilizado pelas atitudes da comunidade – argumenta ele.
O secretário informa que o problema na Avenida Abramo Randon ainda é visto pela secretaria como um fato isolado, mas informa que uma equipe deve ir até a via para avaliar se há necessidade de reforço na sinalização.
118 Este é o telefone de plantão da Secretaria de Trânsito de Caxias. Os fiscais atendem das 6h30min à 0h.
Fonte: Jornal Pioneiro, 08/07/09

2 comentários:

Ricardo Conceição disse...

Falta muita coisa, principal responsabilidade de quem comanda.

Fernanda Guerra disse...

falta sinalização mas dizem que podemso solicitar e com executa??