Translate

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Pelas ruas: buraco provoca acidentes de trânsito na zona sul da Capital

Pelas ruas: buraco provoca acidentes de trânsito na zona sul da Capital
Casal de cegos que mora na região é alvo de preocupação por parte de comerciantes
Mais um buraco das ruas de Porto Alegre tem perturbado a tranquilidade de moradores e comerciantes da Rua Dário Totta, esquina com a Rua Coronel João Pinto, no bairro Teresópolis, na Zona Sul. Moradores relatam que há cerca de dois meses, para desviar da fenda, motoristas precisam fazer uma curva mais acentuada, colocando a segurança dos pedestres em risco. — Quem sai da João Pinto para ingressar na Dário Totta precisa fazer uma curva super acentuada. Quase acontece cada acidente, passa pertinho do poste.
Um casal de cegos, que mora próximo à esquina, por exemplo, é preocupação constante dos comerciantes da região. A proprietária de uma pet shop, Rochele Adriana Souza Bitencourt, 40 anos, diz que sempre tem alguém ajudando eles a atravessarem a rua.
Para agravar o problema, Rochele conta que recentemente o sentido da rua mudou e que os motoristas ainda não se habituaram. Além disso, uma placa que ajudaria na orientação de quem trafega pela via está escondida por galhos de uma árvore.
— O trânsito é uma loucura por ali. Tem muito carro que passa com reboque, por exemplo, e é aquele barulhão. A parte de trás voa lá em cima. Há poucos dias, ocorreu um acidente onde um carro bateu em uma moça de moto que, provavelmente, ia desviar do buraco.
Rochele disse ainda que o buraco está invadindo a calçada e que a fenda já está se estendendo até a outra esquina. — Já reclamamos para todos os setores da prefeitura, anotamos protocolo e até agora, nada. Disseram que era responsabilidade do DEP.
Eles até andaram olhando aqui, mas o buraco continua lá. Uma equipe do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) foi até o local e informou, por meio de sua assessoria, que não se trata de um buraco, pois já está aterrado.
De acordo com o departamento, a estrutura foi aberta para o tratamento da rede pluvial e faltava a colocação do asfalto, o que deve ocorrer até sexta-feira.
Fonte :ZH

5 comentários:

Ricardo Conceição disse...

E querem receber a copa, como prefeito??

Mariana disse...

Essa do Departamento de Esgosto dizer que não se trata de um buraco, é fogo. Não convence nem o casal de cego.

Sonia Ramos disse...

Tem de haver mais Responsáveis

Jurandir Santos disse...

Curvas acentuadas é o que mais tem, mas não acontece nada....

Fernanda Guerra disse...

Isso é nosso pais um empurra para o outro e ninguém faz.