Translate

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Na semana passada, um motoqueiro caiu com a moto em uma das fendas.

Na semana passada, um motoqueiro caiu com a moto em uma das fendas.
Risco ao trânsito, falta de segurança para as crianças e banhos constantes em dias de chuva. São esses alguns dos males provocados pelos inúmeros buracos nas ruas do bairro Restinga, em Porto Alegre.
Uma cratera de cerca de dois metros de diâmetro e 15 centímetros de profundidade na Avenida Economista Nilo Wulff tira o sossego dos pais dos alunos da Escola Municipal Professor Larry José Alves.A fenda formada em frente à instituição é caminho frequente na entrada e na saída do expediente.
O aposentado Arly Flores Fraga, 75 anos, diz que já no ano passado, quando buscava o neto na escola, já existia o buraco no local. — Ali tem muita criança e elas sempre saem correndo quando dá o sinal para ir embora.
Ainda vai dar um acidente feio naquele buraco — reclamou. Uma quadra adiante, na altura do número 709 da mesma rua, um buraco recheado de água provoca acidentes entre motoristas.
— Tá muito perigoso. Sexta-feira mesmo um guarda municipal, que não estava a serviço, caiu e quebrou a moto. Aquilo está ali há pelo menos 10 dias — conta o mestre de Capoeira, morador do bairro, Bolívar Martins Favila, 46 anos, Favila diz se tratar de um esgoto cloacal: — Hoje vieram colocar um cavalete do Dmae. A gente está vendo que é esgoto. É uma água fedorenta. Isso tudo começou depois de uma reforma na rede de esgotos realizada há alguns meses.
É tudo culpa dessa lei da licitação.
Contratam a firma mais barata e fazem tudo à moda "Miguelão" — relata o morador. Em outra rua, na Lícia Floresta, os paralelepípedos da calçada cederam e formam uma ondulação próximo à parada de ônibus. Aqueles que dependem da condução, reclamam quem em dias de chuva o banho é garantido.
— Na última chuva forte que teve, eu estava bem arrumada para sair, esperando o ônibus na parada, quando jorrou aquela água com fedor. É sempre assim. Já até perdi as contas de quanto tempo faz. Chega uma hora que a gente até se acostuma.
Contraponto:Contatado, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) disse que fará uma vistoria no local e, em seguida, deve se manifestar.
Fonte: ZH online 06/07 12h 30 min

4 comentários:

Ricardo Conceição disse...

Tapa buraco on line?

Mariana disse...

Essa é boa "é tudo culpa da lei".

João Francisco disse...

manuteção, respeito pela vida.

Maria Inês Mascarenhas disse...

Qual rua não tem buraco?