Translate

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Há um risco grave de acidentes para pedestres, reclama leitor.
Há três meses, uma caixa de passagem de cabos de telefonia sem tampa na calçada da Rua Nunes Machado, em frente ao número 39, bairro Azenha, ameaça a segurança de pedestres e moradores, segundo o jornalista Paulo César Teixeira. Ele ressalta que o buraco é profundo e há muitos idosos que moram na rua que podem se machucar:
Trata-se de uma caixa contendo cabos das redes de telefonia da Brasil Telecom e GVT cuja tampa de metal foi furtada há vários meses. Além do risco de acidente grave com pedestres, principalmente à noite, existe a preocupação com o mosquito causador da dengue, visto que há depósito de água na caixa quando chove.
Léa Oliveira Teixeira, mãe de Paulo César, é moradora da rua. Ela supõe que a caixa aberta pertença a um edifício da mesma calçada. Segundo Léa, o síndico do prédio não tomou conhecimento de duas correspondências que lhe foram enviadas para providências.
A moradora solicitou medidas por telefone à Brasil Telecom, mas a empresa informou que proprietário da caixa teria que solicitar uma nova tampa. Em 21 de junho último, a moradora entrou em contato com a SMOV, por e-mail. O órgão lhe informou que um funcionário da prefeitura municipal faria uma visita para averiguação, mas isso ainda não ocorreu, segundo Léa.
O que diz a SMOV:
O órgão informa que deve acionar uma visita ao local, mas que o assunto deve ser resolvido pelas empresas proprietárias dos cabos da caixa.
O que diz a GVT:
A assessoria de imprensa da GVT acionou um supervisor, que entrou em contato nesta terça-feira com o síndico do prédio proprietário da caixa de passagem dos cabos, a quem cabe solicitar o reparo. A GVT não informou que prédio é esse. A tampa, segundo a GVT, seria de cobre.
A Brasil Telecom foi contatada, mas ainda não se manifestou sobre o caso.
Fonte: Zero Hora online, 15/07/09

Um comentário:

Jurandir Santos disse...

Um empurra para o outro como tudo