Translate

terça-feira, 7 de julho de 2009

Grades de proteção em estado precário

Grades de proteção em estado precário
DENISE WASKOW http://vinas.rbs.com.br/jsp/editor/
Grades de proteção destruídas, inexistentes ou retorcidas são mais do que prova de acidentes que ocorrem na esquina das ruas Eudoro Berlink e Doutor Freire Alemão, no Bairro Auxiliadora. Revelam, também, a insegurança a que alunos e professores do Colégio Estadual Piratini, ali localizado, estão expostos.
A diretora da escola, Jane Wiltgen Machado, 52 anos, destaca que, quando a estrutura foi colocada, há mais de uma década, toda a frente da instituição ficava protegida.
Agora, a falta de grades permite que alunos cruzem em qualquer lugar, e não apenas na faixa de segurança que existe em frente ao portão do colégio.– Há poucos dias, houve um acidente em que o carro veio parar na calçada. Imagine se isso acontece no horário de entrada ou saída da escola? – questiona, preocupada.
Para a professora Solange Araújo Balle, 61 anos, outro perigo são as pontas que ficaram expostas após as grades serem derrubadas.
Ela teme que alunos se machuquem ao tropeçar e cair sobre uma delas:– Essa proteção não oferece segurança nenhuma. Reclamamos na EPTC, mas até agora não obtivemos nenhum retorno.
Já a diretora ressalta que, em outra ocasião, pediu instalação de uma lombada antes da esquina para evitar que carros se locomovam em alta velocidade ali.– Atendemos da terceira série ao fim do ensino médio, e queremos garantir a segurança dos alunos – enfatiza Jane.
Melhorias ainda nesta semanaA assessoria de comunicação da EPTC informa que, ainda nesta semana, será iniciada a revitalização da sinalização de trânsito existente em frente à escola.
Isso inclui a substituição das grades de proteção caídas, faltantes ou em estado precário. Sobre a lombada, esclarece que, por enquanto, não está entre as medidas a serem adotadas.
Mas o local continuará a ser monitorado para ver a necessidade de reforçar a sinalização.Acidentes deixaram só ferros retorcidos,(foto)
Jane está preocupada com segurança dos seus alunos no trânsito (foto)
Fonte: Diário Gaúcho:07/07

3 comentários:

Ricardo Conceição disse...

Passo ali todo dia e aEPTC diz mil vezes e não faz nada, mas agora é virtual.

Mariana disse...

Para quê as autoridades irão se preocupar com "grades de proteção"?
que valor tem a Vida para eles?

Maria Inês Mascarenhas disse...

Absurdo a EPTC não se manifesta, deveria ter uma equípe de urgência e todo dia atender as demandas.