Translate

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Choques trágicos aconteceram em Santa Maria ontem, e em Jaguari, no dia 28 de junho

Choques trágicos aconteceram em Santa Maria ontem, e em Jaguari, no dia 28 de junho
Dois jovens morreram ontem vítimas de acidentes de trânsito na região. Um deles bateu sua moto contra um muro, ontem, no Parque Pinheiro Machado.
O outro havia saído da BR-158, em Jaguari, no último dia 28, e resistiu até ontem no Hospital de Caridade de Santa Maria.O aposentado Ernani Oliveira, 72 anos, havia acabado de entrar no pátio de sua casa, ontem, por volta das 10h15min, quando foi surpreendido por um estrondo.
Ao lado do portão que havia atravessado segundos antes, um jovem tinha acabado de chocar sua motocicleta contra o muro.
O condutor, Luciano Barrozo Dicheti, 19 anos, morreu no local, aos pés do aposentado.Com o impacto, a moto de Luciano destruiu parte do muro da casa de Ernani, na esquina das ruas Rio Branco e Macapá.– Levei o meu cachorro para passear e tinha acabado de entrar.
Quando cheguei perto do moço, ele ainda estava vivo – conta o aposentado, alertando que o trecho da Rio Branco em frente a sua casa é cenário comum de acidentes de trânsito.As irmãs Marta e Carmen Boezzio viram o acidente.
Assustadas, elas contaram que o jovem perdeu o controle do veículo.– O motorista ainda quis desviar do meio-fio, mas, quando viu que ia bater, deu um grito. A gente saiu correndo e começou a pedir por socorro.
Não deixamos ninguém mexer nele porque não sabíamos o que ele tinha quebrado – contou Marta.– Nunca imaginei que fosse ver algo assim.
O capacete ficou destruído porque ele bateu com a cabeça no muro – completou Carmen.Antes mesmo de o socorro chegar, Luciano já estava morto. O jovem, que morava com a mãe, Lisane, na Cohab Tancredo Neves, estava terminando o Ensino Médio.
Conforme sua cunhada, Carina Scremin, 22 anos, Luciano tinha planos de fazer um curso de mecânica:– Ele gostava jogar bola e era amigo de todo mundo.A cunhada ainda lembra que ele era apaixonado por moto, e que estava com o veículo emprestado do irmão, Cassiano, há apenas um dia. Luciano foi velado ontem, nas capelas do Hospital de Caridade.
O enterro acontece hoje, às 9h30min, no Cemitério do Passo da Ferreira.Mais tristeza – Ontem também foi um dia de tristeza para os amigos e os familiares de Leandro Pinheiro Cazorla, 19 anos. Ele morreu por volta das 4h, no Hospital de Caridade de Santa Maria, 10 dias depois de sofrer um acidente na BR-287, em Jaguari.No dia 28 de junho, por volta da 1h, Cazorla dirigia um Corsa pela BR-287, no sentido Jaguari-São Vicente do Sul.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal de Santiago, o carro saiu da pista, depois de uma curva fechada e bateu contra árvores.Além de Cazorla, estavam no Corsa dois passageiros, que também ficaram feridos. Eles já tiveram alta.O jovem foi velado no salão paroquial da Igreja Matriz de São Vicente do Sul.
O enterro ocorreu à tarde, no Cemitério Municipal. Conhecido como Kechinho, Cazorla trabalhava no cartório e cursava secretariado no campus do Instituto Federal Farroupilha (ex-Cefet), em São Vicente. Ele tinha um filho de sete meses.
Fonte: Diário de Santa Maria 09/07/09

Nenhum comentário: