Translate

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Acidente tira a vida de três jovens na capital

MORTE NA MADRUGADA
Acidente tira a vida de três jovens na capital
Quatro pessoas também ficaram feridas no choque, que ocorreu por volta das 5h15min de ontem Dois adolescentes e um jovem de 19 anos morreram quando o carro em que estavam colidiu com um ônibus vazio, na madrugada de domingo.
Outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente.Por volta das 5h15min, o motorista Everson da Silva Viegas, 32 anos, levava um ônibus vazio da garagem da empresa de transporte para um terminal. Ao fazer uma curva para entrar na Avenida Aparício Borges, Everson sentiu uma forte batida na lateral do veículo.
Com o impacto, sofreu uma pancada na cabeça e teve um hematoma na perna esquerda. Depois de se recompor, ouviu gritos, olhou para o lado e percebeu que um Chevette branco estava completamente destruído.
Dentro do carro, viu sete jovens.A força do choque foi tão grande que todos ficaram feridos. Três morreram. Entre eles, os adolescentes Marcos Vinícius Nogueira Silveira da Gama, 17 anos, e Nicolas Grossini Fernandes, 16 anos.
Também morreu o motorista, Renan Silva de Paula, 19 anos.Renan era considerado um jovem estudioso e trabalhador pela família. Concluiu o Ensino Médio e fez estágio durante um ano na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).
Atualmente, trabalhava em uma grande rede de supermercados como repositor. Mas tinha sonhos maiores, segundo o avô Edson Rodrigues da Silva.– Pretendia ser funcionário público e tinha em mente passar num concurso da prefeitura de Viamão.
Queria entrar para a Guarda Municipal – lembra ele, enquanto aguardava por mais informações em frente ao prédio do Instituto Médico Legal (IML), em Porto Alegre.Além dos três mortos, outros quatro jovens estariam no veículo e foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.
Everton Luis Bitencourt da Luz, 21 anos, Manuela Martins Rodrigues, 17 anos, e Pablo Moraes, 21 anos, foram liberados e passam bem. Até as 21h de ontem, Ester Cíntia Alves Gonçalves, 21 anos, continuava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).As circunstâncias do acidente serão investigadas.
Os jovens teriam ido a uma festa de aniversário antes da colisão com o ônibus.Mais três mortes no sul do EstadoOutras três pessoas morreram no sábado em uma colisão frontal, às 15h, em Cristal, no sul do Estado.
O acidente aconteceu no km 424 da rodovia Cristal-Camaquã (BR-116), perto do trevo de acesso a Cristal. Duas pessoas ficaram feridas.Jairo Pereira Moreira, 45 anos, motorista de uma Towner, e José Almiro Borke Rodrigues, 43 anos, motorista de um Chevette, morreram na hora. O passageiro da Towner, Cleomar César Tassinari Filho, 31 anos, também morreu.Gabriel Lopes Rodrigues, oito anos, filho do motorista do Chevette, foi encaminhado ao Hospital de Santa Casa, em Rio Grande. Ele sofreu fraturas em um braço e nas duas pernas. Hoje, passará por uma cirurgia.
O outro ferido, Darlan Ulguim Vasconcelos, 44 anos, foi levado para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.
Outros acidentes
- Candelária
– O vice-prefeito de Passa Sete, Ataides Lopes (PMDB), 49 anos, a mulher dele, a vereadora Idolésia Lopes (PMDB), 50 anos, e a filha Juliana Lopes, 13 anos, ficaram feridos na colisão entre uma caminhonete e um caminhão, às 14h50min de ontem, na RS-400.
- Novo Hamburgo – Arthur Ferraz, 19 anos, morreu por volta das 5h30min de ontem. Ele perdeu o controle do veículo que dirigia na RS-239. Kátia Tamara Ferraz, 18 anos, Diego Aguiar de Medeiros, 22 anos, e Tiago dos Santos Oliveira, 20 anos, ficaram feridos.
- São Jerônimo – Um acidente envolvendo uma moto e um ônibus no km 15 da RST-470 vitimou o motociclista Gilberto Ostrowski Tisatto, 50 anos, às 10h15min de ontem.
- São Leopoldo – Andressa Caroline dos Santos, 17 anos, morreu na colisão entre duas motocicletas na tarde de ontem, na BR-116. Derli Cavalheira, 19 anos, Marcelo Adriano Schneider Jung, 28 anos, e Josué Abreu da Silva, 14 anos, ficaram feridos.
Fonte: Jornal Zero Hora, 13/07/09

Um comentário:

Sonia Ramos disse...

E continuam falando da gripe, quando vão olhar para os lados, os perigos no trânsito?