Translate

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Manutenção de ruas vai à internet

BURACOS.COM.BR
Manutenção de ruas vai à internet
A partir deste mês, população pode saber por onde andam as equipes de conservação de vias
– Onde está a prefeitura que não vê esse buraco? A pergunta que motoristas e pedestres fazem ao deparar com o problema na Capital poderá ser respondida, diariamente, com um acesso à internet.
As atividades da Divisão de Conservação de Vias Urbanas da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) agora estão no site da prefeitura.No link Tapa-buracos, será possível conhecer os locais onde ocorrerão a cada dia as atividades de manutenção e conservação da malha viária da cidade. Adotada por determinação do titular da Smov, Maurício Dziedricki, a medida quer mostrar que a secretaria não está de braços cruzados diante das inúmeras queixas que chegam à prefeitura.Todo o dia, a lista será atualizada.
As equipes da Divisão de Conservação de Vias Urbanas têm suas ações definidas a partir de calendário elaborado com base em solicitações e nas vistorias diárias. Ela trabalha de segunda a sexta-feira, podendo também agir no sábado.
Mesmo assim, buracos ou falhas no asfalto, como algumas existentes na Voluntários da Pátria, persistem e tiram a paciência de motoristas e pedestres.Para quem reclama, paciência e persistência ainda são fundamentais.
A Smov avisa que não tem como dar prazo para tapar um buraco. Dependendo dos riscos oferecidos, o reparo poderá ser no dia seguinte. Mas também pode levar alguns dias. O cidadão precisa guardar o número do protocolo da reclamação para seguir acompanhando o problema.A secretaria afirma investir entre R$ 700 mil e R$ 1 milhão por ano na recuperação da pavimentação.
Diariamente, são aplicadas 25 a 50 toneladas de asfalto, quantidade que varia conforme a complexidade dos reparos. Neste ano, a Smov garante que melhorou 37,5 mil metros quadrados de vias. Mas os relatos de atraso no trabalho ainda são persistentes e prometem desafiar a prefeitura.
leandro.rodrigues@zerohora.com.br
A quem reclamar
l As solicitações para o tapa-buraco podem ser feitas por meio do 156 ou do e-mail falesmov@smov.prefpoa.com.br
Quanto tempo para resolver
l A Smov não dá prazo e afirma que depende da escala prévia e da gravidade do problema, porque casos urgentes têm preferência.
Quanto mais pessoas ligarem pedindo solução, a tendência é de apressar o reparo.
E se houver demora
l Primeiro, não jogue fora o número do protocolo. Com ele, você pode saber em que pé está a resolução do problema ligando de novo para o 156. Por meio do e-mail,também haverá resposta para seu pedido de explicações.
Como saber por onde anda a Smov
l Acesse o site www.portoalegre.rs.gov.br/smov. No lado direito da tela, logo abaixo o item Serviços, você encontra o link Tapa Buracos
Fonte: Jornal Zero Hora 03/07/09

6 comentários:

Ricardo Conceição disse...

Qual a diferença via internet ou telefone quero ver é fazer!

Rogério Vargas disse...

vão tapar os buracos da rede??

Mariana disse...

Não sei se irá funcionar, pois todos (que são poucos)bons projetos, somente ficam no papel, neste caso ficará online. Tomará q dé certo.

Fernanda Guerra disse...

Manutenção da responsabilidade é só fazer.

Luiza Fonseca disse...

Não vai resolver porque um manda o outro fazer o serviço.

Sonia Ramos disse...

palhaçada, internet