Translate

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Florianópolis lança campanha para padronização de calçadas.

Florianópolis lança campanha para padronização de calçadas.
Projeto piloto começa pelo Campeche, no Sul da Ilha de Florianópolis.
O programa de incentivo à construção de calçadas padronizadas em Florianópolis foi lançado nesta terça-feira e vai começar pelo Campeche, no Sul da Ilha de Santa Catarina.
De acordo com a prefeitura, o prazo de adaptação no primeiro momento é de três a seis meses.O programa vai padronizar todos os passeios da região, com pisos que têm detalhes em relevo que facilitam a locomoção de pessoas cegas.
O secretário da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Carlos Rauen, afirmou que todos os proprietários de imóveis serão obrigados a padronizar as calçada de acordo com o estilo adotado pela prefeitura: pisos cinzentos e com os relevos vermelhos.
Rauen informou que procura uma parceria com a Caixa Econômica Federal e empresas de construção civil para facilitar a implantação do projeto.
Crescimento desordenado
O Sul da Ilha foi escolhido como projeto piloto pela prefeitura por causa do crescimento desordenado da região. A maioria das casas não têm calçadas, o que dificulta a locomoção pela região.
Rauen informou que o Campeche possui 37 mil moradores, o que dá cerca de 10 mil residências. Todas elas serão visitadas pelos fiscais da prefeitura, que entregarão um folder com informações sobre o novo piso.
— Após isso o morador pode ir até à Intendência do Campeche pedir orientações, que fica na Avenida Pequeno Príncipe, ao lado da Escola Brigadeiro Gomes. O telefone para contato é o (48) 3237-4224. Ainda não foi definido um prazo para a colocação dos pisos novos, mas acredito que daqui a seis meses começaremos a fazer as exigências — ressaltou Rauen.
O secretário acrescentou que as construções novas já terão que adotar o modelo.
Fonte: Diário Catarinense, 22/07/09

4 comentários:

Ricardo Conceição disse...

O problema é todas as prefeituras fazerem //

Maria Inês Mascarenhas disse...

cada estado com suas prioridades....uns mais preocupados com segurança outros mais preocupados com seu próprio bolso.

Jurandir Santos disse...

Difícil é que fazer!!!!!!!

Maria Inês Mascarenhas disse...

não precisa tanto só arrumar ja ajuda