Translate

quinta-feira, 16 de julho de 2009

c

Buracos e desnível causam transtornos
A previsão de chuva para hoje é também anúncio de preocupação para os moradores da Rua Coroados, no Parque Índio Jari, em Viamão.
As más condições da via de chão batido castigam, principalmente, quem mora na primeira quadra. Nesse trecho, a pista está com o nível acima das casas e tomada por buracos e sulcos, criados pela água da chuva.
É o caso da costureira Nair Figueira Duarte, 67 anos, e do aposentado Leonídio Soares de Souza, 73 anos. O casal reside na Rua Coroados há duas décadas, e relata que os problemas de conservação da via sempre incomodaram os moradores.– Toda vez que chove, nós é que abrimos canaletas para escoar a água e fechamos os buracos com terra.
Há quase dois anos, a máquina não passa aqui. Eu já cansei de reclamar para a Secretaria de Obras – desabafa Leonídio.Segundo ele, foram vários telefonemas e visitas à prefeitura. Porém, a quadra em que eles moram fica esquecida. As melhorias, quando ocorrem, são apenas na outra parte da via.
Como não há uma divisão entre a rua e o que deveria ser a calçada, o casal acredita que é necessário nivelar a via um pouco abaixo dos terrenos, para evitar que a água da chuva invada os pátios e residências, e delimitar os limites da pista. Além, é claro, de fechar os buracos existentes e fazer manutenção com mais frequência no trecho problemático.
– A rua é muito estreita, dificulta a passagem de carros e de pedestres. Eu já torci o joelho em um dos buracos e uma vizinha quebrou o pé. Pagamos impostos como todo mundo, também temos direito de receber melhorias em frente à nossa casa – desabafa Nair.
- Smov fará vistoria nesta semanaA Secretaria de Obras e Viação de Viamão diz, por intermédio da assessoria de comunicação da prefeitura, que, em outras ruas do município, o problema de alagamentos de terrenos em função da chuva também ocorre, pois moradores constroem residências abaixo do nível da via.Destaca, no entanto, que, até o final desta semana, será feita uma vistoria no local para avaliar o que poderá ser feito.
DENISE WASKOW
Fonte: Diário Gaucho, 16/07/09

3 comentários:

Ricardo Conceição disse...

Infra estrutura é o mínimo para quem paga impostos.

Maria Inês Mascarenhas disse...

Buracos é o que mais vemos nas cidade, agora sem calçamento é absurdo.

Jurandir Santos disse...

sem as mínimas condições e os impostos aond estão, no bloso de quem????