Translate

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Barro e poeira tomam conta de rua

Barro e poeira tomam conta de rua
Uma dúvida angustia parte dos moradores da Rua Albion, no Bairro Passo do Feijó, em Alvorada: o que mais eles devem fazer para que a parte da via que permanece de chão batido seja asfaltada? São apenas 190m que ficaram esquecidos.
O restante da rua foi pavimentado há mais de dois anos.Enquanto as melhorias não vêm, os problemas já conhecidos de todos se multiplicam: barro em dias chuvosos, poeira e rachaduras nas paredes das casas, provocadas pela passagem de veículos na rua esburacada.– Nós estamos dispostos a pagar pelo asfaltamento, conforme a prefeitura solicitou.
Mas nem assim obtivemos um retorno – relata a pensionista Maria de Lurdes Eger, 68 anos, que reside no local há 50 anos.Segundo ela, foram realizadas reuniões com os moradores, e o município responsabilizou-se por informar quanto cada um deveria pagar, o que não ocorreu.Há, também, quem já tenha pago pelo asfaltamento há muito tempo.
No contrato de compra do terreno do aposentado Antonio Kwiecinski, 69 anos, a Secretaria Municipal de Habitação se comprometia a realizar as obras de infra-estrutura urbanística.
Há 24 anos, ele espera pelas melhorias.Maria de Lurdes afirma que já perdeu as contas de quantos abaixo-assinados foram feitos pedindo o asfaltamento daquele trecho.– Passam ônibus e caminhões aqui.
Pagamos impostos, temos o direito de ser atendidos como os outros moradores – reivindica.- Processo deve ser formalizadoA assessoria de comunicação da prefeitura de Alvorada esclarece que já existe um projeto de pavimentação da Rua Albion. No entanto, os moradores devem entrar em contato com a Coordenadoria de Relações Comunitárias (CRC) para formalizar e organizar o processo, por meio do programa de Pavimentação Comunitária.
- CRC
Endereço: Rua Alberto Pasqualini, 101, sala 5Telefone: 3044-8609Foto:Faltam apenas 190m para serem asfaltados
Fonte: Diário Gaúcho, 27/07/09

Um comentário:

Carla Garcia disse...

Sem comentário....