Translate

terça-feira, 21 de julho de 2009

Aliada contra excesso de carga

TRÂNSITO
Aliada contra excesso de carga
Caminhões pesados demais são um risco para a segurança dos motoristas e para as condições da rodovia. O combate ao excesso de carga na BR-101 vai ganhar uma aliada a partir desta quinta-feira.
Uma balança começará a operar no Km 14, em Garuva, Norte do Estado.A balança foi reformada e liberada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
A fiscalização será feita pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A operação da balança ficará por conta da Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho entre Curitiba (PR) e Palhoça, na Grande Florianópolis.A fiscalização de peso é essencial em rodovias do porte da BR-101, conhecida por fazer parte do corredor do Mercosul e ligar as regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Além do posto de pesagem de Garuva, outro, localizado no Km 152 da BR-101, em Itapema, também deve começar a operar em breve. A previsão é que ele esteja em funcionamento no início do mês que vem.Assim, todo o trecho administrado pela Autopista Litoral Sul poderá ser atendido com a fiscalização de peso dos caminhões. As duas balanças funcionarão 24 horas, todos os dias.
Garuva
Diário Catarinense

Um comentário:

Mariana disse...

Outra notícia positiva.