Translate

sábado, 18 de julho de 2009

Acidente provocou a morte de três pessoas na BR-163, no Oeste

Acidente provocou a morte de três pessoas na BR-163, no Oeste
A chuva forte e os pneus carecas de um dos veículos podem ter contribuído para o acidente com três mortes e 18 feridos ocorrido ontem, às 6h, no Km 98,7 da BR-163, em Guaraciaba, no Oeste do Estado.
Um ônibus com placas de Cascavel (PR) que retornava de um encontro de conselheiros tutelares em Porto Alegre (RS) colidiu e tombou sobre uma Parati de Guarujá do Sul. Os três ocupantes do carro morreram no local da colisão: o motorista, Paulo Ângelo Costa Curta, 46 anos; a mulher dele, Iloir Moreira Martins Costa Curta, 37; e o primo de Paulo, Claudir Simioni Costa Curta, 33.De acordo com policiais federais do posto de Maravilha, os pneus da Parati estavam em más condições.
O boletim de ocorrência e o levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) serão encaminhados para a Polícia Civil de São José do Cedro, que vai apurar as causas do acidente.O motorista do ônibus, Daniel Barros, disse que o condutor da Parati invadiu a pista contrária.– Acho que ele (motorista) derrapou na pista molhada e quando viu que não ia voltar (para a pista de origem) começou a dar sinais de luz – disse Barros, que tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão.Depois do choque, o ônibus arrastou o carro e tombou sobre ele.
Os bombeiros tiveram dificuldades para tirar os corpos das ferragens.Do 41 passageiros do ônibus, 18 foram atendidos em São José do Cedro. Dois deles foram transferidos para o Hospital São Miguel e, no final da tarde, levados para Cascavel. Alessandra Paganini, 34 anos, teve fratura no braço direito.
Marcos Sandoval, 26, teve ferimentos pelo corpo. Todos os passageiros do ônibus voltaram ontem mesmo para o Paraná.De acordo com familiares dos mortos, Iloir estava com sintomas de depressão e faria uma consulta em Chapecó.
Paulo convidou Claudir para ir com o casal porque queria alguém que o ajudasse a dirigir. Os três corpos estão sendo velados no distrito de Idamar, em Dionísio Cerqueira, onde morava Claudir. O casal residia na linha Divisor, em Barracão (PR).
Todos serão enterrados às 14h30min de hoje, no distrito de Idamar. O casal tinha três filhos. Claudir, dois.Também ontem, em Ponte Serrada, no Oeste, um caminhão com placas de Treze Tílias carregado com leite saiu da pista e tombou. O motorista, Sidnei Camachio, 27, morreu no local. O acidente foi no Km 449 da BR-282. O caminhão trafegava no sentido Xanxerê/Joaçaba.
darci.debona@diario.com.br
Fonte: Diário Catarinense, 18/07/09

3 comentários:

Sonia Ramos disse...

Manutenção dos veículos é fundamental.

Ricardo Conceição disse...

Pista molhada já é um perigo agora pneu careca, não pode trafegar.

Fernanda Guerra disse...

Motoristas devem ter maior atenção com chuva, mais experiência.