Translate

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ONG realiza Dia da Prevenção de Acidentes infantis.

ONG realiza Dia da Prevenção de Acidentes infantis.
SÃO PAULO - A organização não-governamental (ONG) Criança Segura instituiu este domingo como o Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças. A fim de lembrá-la, fez parcerias e convocou instituições de todo o Brasil para uma mobilização neste domingo, com o objetivo fazer um alerta e ampliar a discussão sobre o tema.
A entidade entrou em contato com outras ONGs, escolas, igrejas, universidades, órgãos públicos e privados para que fizessem hoje uma ação que tivesse como foco o tema da prevenção dos acidentes com crianças.
As iniciativas que se destacarem vão ser registradas no site e no blog da organização. "Será um alerta público", disse a coordenadora de Políticas Públicas da ONG, Luiza Batista de Sá Leitão.Hoje, na capital paulista, um bazar na sede do Tênis Clube Paulista vai reverter parte das vendas para a organização.
Os visitantes vão poder participar de apresentações sobre o uso correto da cadeirinha nos veículos e prevenção de acidentes no ambiente doméstico.Em Salvador, a Associação Bahiana de Cirurgia Pediátrica (CIPE-BA), o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), entre outras entidades, se organizaram para promover hoje um dia de orientação para a comunidade sobre a prevenção de acidentes com crianças.
No Parque da Cidade, no bairro de Itaigara, serão abordados os principais riscos de acidentes no trânsito, haverá alertas para os perigos das brincadeiras de trotes com os serviços de urgência e orientação sobre o uso correto do desfibrilador elétrico automático (DEA), aparelho utilizado em reanimação cardiorrespiratória.A cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, vai lembrar da data por meio de profissionais de saúde que vão passar pelos hospitais para conversar e esclarecer dúvidas sobre o assunto.
Haverá ainda ações no Vale do Paraíba (SP), em São Lourenço (MG) e em Sairé (PE).Já Curitiba, no Paraná, realizou de segunda a quinta-feira uma oficina abordando o tema, em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Social.
Participaram do evento 40 guardas municipais que atuam no projeto Guarda Municipal Mirim. Em Recife, em Pernambuco, também foi promovida uma oficina na sexta-feira e ontem para profissionais do Samu de 16 municípios da região metropolitana da cidade, além de profissionais da área de saúde e estudantes de enfermagem da Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe).
Fonte: 30/08 - 08:17 - Agência Estado, ultimosegundo.og.com.br

3 comentários:

Ricardo Conceição disse...

Belo trabalho prevenção.

Mariana disse...

Sempre será positivo quando as entidades unirem as suas forças, pois o objetivo é salvar vidas.

Paulo Soares disse...

Todos precisam abraçar uma causa!!!