Translate

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Motorista atropela três pedestres e um morre em Rio do Sul

Motorista atropela três pedestres e um morre em Rio do Sul
Vilson Senem, 38 anos, fugiu após acidente e escondeu carro em uma garagem em Laurentino
Vilson Senem, 38 anos, foi preso em flagrante por volta das 20h de domingo depois de atropelar três pessoas em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. A batida provocou a morte de Lucinda Cardoso, 55 anos, e deixou feridas Maria do Carmo Cardoso, 49 anos, além de uma adolescente de 11 anos.
O acidente aconteceu no início da noite na Rua Clemente Demarchi, bairro Barra do Trombudo. Senem teria perdido o controle do automóvel Fusca que dirigia, com placas de Laurentino, em uma curva. O carro cruzou a pista e atingiu as três pedestres, que caminhavam no acostamento da rodovia, no sentido oposto.
O condutor fugiu em seguida, sem prestar socorro. Moradores da região chamaram os socorristas, que levaram as vítimas ao Hospital Regional do Alto Vale, no município. Lucinda morreu logo após chegar ao hospital.PrisãoA Polícia Militar (PM) foi acionada por testemunhas e começou a busca pelo suspeito de provocar o acidente. Por volta das 23h, com o auxílio de denúncia anônima, o carro foi localizado na garagem de uma residência, na Rua Narciso Fachini, em Laurentino, município vizinho a Rio do Sul.
O veículo estava coberto com uma lona. O motorista estava na casa e confirmou o triplo atropelamento à polícia. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que acusou 0,72 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Senem acabou detido por embriaguez ao volante e levado à delegacia de polícia da Comarca.
Ele prestou depoimento à delegada Karla Fernanda Barros Miguel que decidiu autuá-lo por homicídio culposo, com dolo eventual, uma vez que assumiu o risco de produzir o acidente ao dirigir sob o efeito do álcool. A omissão de socorro também foi um agravante considerado por Karla para determinar a prisão.
Ainda na madrugada de domingo, Senem foi encaminhado ao Presídio Regional do município. FeridosNo início da manhã desta segunda-feira, a adolescente atropelada continuava sob observação médica na ala de pediatria do hospital.
Segundo informações preliminares do setor de internação, Maria do Carmo havia recebido alta.Não foram divulgados detalhes do estado de saúde das pacientes.
Fonte: Jornal de Santa Catarina:31/08/09

Um comentário:

Fernanda Guerra disse...

Fugir e esconder o carro não tem lei que possa deixar esta pessoas solta!