Translate

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Boa ação no trânsito

FORA DO HORÁRIO
Boa ação no trânsito
Azulzinho chegou atrasado à aula, mas antes acabou com engarrafamento
Mesmo fora do horário de expediente, um azulzinho à paisana deu um exemplo na manhã de ontem e ajudou a desobstruir o trânsito em uma das vias mais movimentadas da Capital.Aboa ação de Fábio Baum Bernardo, 32 anos, registrada pelo repórter Mauro Saraiva Júnior, da Rádio Gaúcha, teve início por volta das 7h45min, quando os galhos de uma árvore despencaram sobre uma das pistas da Avenida Ipiranga, próximo à esquina com a Avenida Azenha, atrapalharam centenas de motoristas.
Embora os galhos não tenham atingido ninguém, prejudicaram o fluxo. Minutos depois, na pista ao lado, dois carros acabaram batendo. Ninguém se feriu, mas os carros ficaram parados no local, e a via permaneceu parcialmente interrompida.

Por ser horário de pico, não demorou muito para que um congestionamento começasse a se formar na avenida, no sentido Centro-bairro. Ao passar pelo local de carro, depois de deixar a mulher no trabalho, Bernardo percebeu o problema e decidiu agir.

– Eu tinha de ir para a aula, mas na hora não pensei nisso. Uma das minhas funções, como agente de trânsito, é prestar apoio para quem precisa, e não importa se estou ou não – disse o azulzinho, que cursa o 3º semestre de Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), na Capital.Às pressas, ele estacionou o carro e caminhou até o local do acidente para descobrir se havia algum ferido.

Ao saber que estava tudo bem, identificou-se como agente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), da qual é funcionário há 10 anos, e orientou os condutores a levarem os automóveis para a pista da direita. Em seguida, acionou colegas por telefone.Em cinco minutos, o trânsito voltou a fluir.

O fiscal deixou o local atrasado para a aula de Direito Administrativo na PUCRS, mas com o dever cumprido.– Se todo mundo fizesse o que eu fiz, a vida na cidade seria muito melhor – concluiu o agente, que trabalha todos os dias, das 12h às 20h, ou quando a vocação chamar.
Fonte: Zero Hora, 27/08/09

5 comentários:

ONG ALERTA disse...

Que sirva de exmplo a muitos ...

Fernanda Guerra disse...

Basta querer..

Paulo Soares disse...

Parabéns pois são poucos azuis atenciosos!

Rogério Vargas disse...

Faz quem pode!!!!

Mariana disse...

Isto é ser cidadão responsável.
Belo exemplo.