Translate

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

BR-101 continua fechada


BR-101 continua fechada
Se continuar chovendo, a previsão é de que as obras se estendam por mais dias
Três Cachoeiras – Uma cratera na BR-101, aberta pela chuva na amanhã de ontem, atrasou a vida de milhares de motoristas, gerou prejuízos econômicos e sociais e expôs, mais uma vez, o quanto o Estado é dependente da rodovia.
Minutos antes das 6h, um buraco grande o suficiente para engolfar um carro abriu-se no Km 19, na localidade de Santo Anjo da Guarda, zona rural de Três Cachoeiras, no Litoral Norte.
A cratera comeu a pista e cortou o fluxo nos dois sentidos.O incidente aconteceu porque uma canalização sob a rodovia, que recebe a água da chuva, não deu vencimento à enxurrada dos últimos dois dias.
A água infiltrou-se na terra, provocando erosão e rachaduras no asfalto. Por volta das 5h45min, o terreno cedeu. A fragilidade dos dutos responsáveis pelo escoamento já havia sido detectada pelos engenheiros responsáveis pelas obras de duplicação da BR.
O conserto demorou demais. Ontem, além dos prejuízos habituais causados pelas obras, que se arrastam por 11 anos, caminhoneiros e moradores da região de Três Cacheiras sofreram com um buraco no meio da pista.A previsão é de que o trecho esteja recuperado até amanhã, se as condições climáticas ajudarem.
Até lá, a saída é buscar rotas alternativas. Se chover forte, as obras podem se estender por mais dias.
Fonte: Zero Hora, 20/08/09

2 comentários:

Ricardo Conceição disse...

Esta novela é longa.

Maria Inês Mascarenhas disse...

As obras ja são uma dificuldade neste país fora a chuva!!!!!!!!!!!