Translate

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Acidentes são rotina em esquina perigosa


Acidentes são rotina em esquina perigosa
Está difícil manter a tranquilidade para quem mora na esquina da Avenida Rócio com a Rua Tenente Ary Tarragô Partenon, no Bairro Coronel Aparício Borges. Que o digam os moradores que tiveram, no início de agosto, o pátio invadido por um veículo, em mais um dos acidentes que eles afirmam ser frequentes no local.
– Foi um susto! O carro veio em alta velocidade, destruiu a grade e invadiu o pátio – relata a atendente de nutrição Maria Jussara Marques de Matos, 47 anos, que reside no encontro das vias.Freadas, batidas, rachas e excesso de velocidade são alguns dos principais problemas apontados pela comunidade.
Segundo eles, a sinalização de trânsito é deficitária, e o movimento é intenso, principalmente pela manhã e à tardinha.Porém, após terem solicitado a instalação de um semáforo para tentar solucionar o problema, a resposta da EPTC aos moradores foi negativa.
– Disseram que não havia fluxo de veículos suficiente para colocar uma sinaleira. Mas, se não for isso, tem que ter outra alternativa – reivindica o aposentado João Rodrigues de Matos, 52 anos, marido de Maria.
Ele destaca ainda que, na maioria dos casos, o dano é mínimo. No entanto, teme que outra ocorrência como a que destruiu a sua grade aconteça. E, o que é pior, faça alguma vítima:– Estamos refazendo o portão. Será que, daqui a pouco, teremos que fazer de novo?
Vistoria até o final da semanaA assessoria de comunicação da EPTC informa que, este ano, há apenas um registro de acidente no local, justamente a ocorrência em que o carro invadiu o pátio da residência. Em 2008, há registro de outros dois acidentes.
Não foi encontrado, porém, pedido de instalação de sinaleira.Até o final desta semana, uma equipe de engenheiros da EPTC fará uma vistoria no local, para avaliar que medidas podem ser tomadas para reforçar a sinalização na região.
Fonte: Diário Gaúcho, 19/08/09

3 comentários:

Ricardo Conceição disse...

Para variara um pouco a famosa EPTC, não faz nada diz que não precisa, evitar um acidente é salvar vidas;

Fernanda Guerra disse...

Mas os órgãos acham que não é perigosa....eles pensam que sabem tudo!!!!!!!!!!

Jurandir Santos disse...

Eptc acha que sabe tudo!!!!!!!!!!